1 de janeiro de 2012

O COMENTÁRIO DA SEMANA (ESPECIAL)

Durante o ano de 2011, muita gente boa fez uso deste espaço para comentar acerca das mais variadas temáticas e assuntos. Portante, "O Comentário da Semana" deste domingo é especial, com algumas das citações mais marcantes do ano passado. Confira:

"Meu Deus, tem hora que eu penso que é brincadeira. Aquilo são os requerimentos dos vereadores de Caraúbas, que é isso? Mas vendo os comentários desses tapados que ficam brigando no mural é o tipo de político para o mesmo tipo de eleitor. Acorda! Enquanto vocês ficam nessa frescura de 'prá na muleira', os caras sugam o que podem se beneficiando do que o cidadão tem direito. Essa coisa de ver quem vai disputar a eleição, quem não vai. Ainda faltam dois anos de mandato do atual governo. Cidades no Brasil crescem em harmonia com desenvolvimento econômico nacional. Caraúbas, não! Do mesmo jeito, as mesmas pessoas no poder, a mesma forma de fazer da política. É mais uma festa. Se vocês não têm respeito por vocês, tenham por seus filhos e tratem de colocar pessoas que possam entender Caraúbas. Não fazer política de camaradagem, onde domina essa 'política de castas' onde o rico prossegue mais rico, e os pobres aprendem a falar 'prá na muleira'. Obrigado!"
(Marcos Sandro, caraubense residente há muito tempo no Distrito Federal)

"Parabéns pelo seu excelente desempenho nos JERNs. Já está mais que na hora da Subsecretaria de Esportes e das demais autoridades da cidade valorizarem o Xadrez nas escolas locais. Vejo constantemente a Câmara Municipal solicitar os mais diversos tipos de propostas. Sugiro que os vereadores junto com o Secretaria de Educação insiram o Xadrez como modalidade escolar. O Xadrez é um esporte que desenvolve principalmente o cérebro, os praticantes melhoram sua capacidade de concentração, seu comportamento social e seu desempenho escolar"

(Comentário postado pelo caraubense Emanuel Linhares, fazendo referência ao jovem Teófilo Matheus Fernandes, bicampeão de Xadrez na etapa regional do Jogos Escolares, e cobrando mais atenção das autoridades em relação ao incentivo à prática do esporte.)

"Que a Cidade tenha a inteligência de fazer da UFERSA uma ferramenta de transformação social e não somente Política"
(Universitário Alyson Alves)

"Caraúbas deixa de ser apenas uma cidadezinha do interior para se tornar o CÉREBRO e também o CORAÇÃO da Chapada do Apodi e do Médio Oeste. QUE VENÇA A EDUCAÇÃO"
(Professora Ozenilda Morais)

"Em um passado não muito distante, os famosos 'currais' políticos atrelavam o povo numa quase totalidade, obrigando o mesmo a seguir caminhos especificados por seus 'líderes políticos'. Não muito diferente de hoje, praticamente nos dias atuais observo eu os mesmos fatos acontecendo. Acredito eu que a união do poder econômico ao poder político, cala e inibe a verdadeira liberdade. E o povo? Este sim é tolo, pois só enxerga o que vê! E calam-se as pequenas vozes que pertencem às classes mais oprimidas, e por isso tornam-se frágeis diante da incompreensão das massas. A este povo nem o tempo o torna vulnerável à transparencia do futuro, pois o futuro pertence ao povo também por meio do poder econômico! Entretanto, aos olhos de Deus nenhuma injustiça será esquecida! Só lembrando aos senhores que o tempo vôa e a todos foi dado pelo mesmo Deus criador 'um calcanhar de Aquiles'(para quem já leu mitologia grega)".
(Comentário postado pelo cidadão Carneiro, sobre a realidade da política caraubense)


Por MAYKON OLIVEIRA

Um comentário:

  1. Que esse comentário de Marcos Sandro possa servir de instrumento revolucionador e consequentemente transformador de nossos munícipes e, só assim, teremos uma sociedade mais justa e igualitária.

    ResponderExcluir

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES