2 de janeiro de 2012

ACRESEA REALIZA ASSEMBLEIA DE FIM DE ANO E PRESIDENTE DESABAFA PREOCUPAÇÃO

Rivaldo Fernandes avalia atividades e revela preocupação.

SEXTA-FEIRA (30), às 16h na Sede Provisória da Associação Caraubense de Reciclagem, Serviços e Educação Ambiental - ACRESEA, situada no Bairro Dr. Sebastião Maltêz Fernandes, aconteceu assembléia Geral fim de ano. Na oportunidade o presidente Rivaldo Fernandes, inicia com formação da mesa composta por membros da atual diretoria e convida para compôr a mesma a Professora Herculana Neta, Coordenadora do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Caraúbas - SINDSPUMC, entidade parceira da ACRESEA, convida também o Servidor Público Gilvan Viana, Sócio na ACRESEA e membro da última Diretoria da Associação Comunitaria de Moradores do Bairro Dr. Sebastião Maltêz Fernandes - ASCOMSEMA (instituição já extinta).

Polêmica

O Presidente Rivaldo Fernandes, coloca que sabendo da inexistência da Associação Comunitaria de Moradores do Bairro Dr. Sebastião Maltêz Fernandes - ASCOMSEMA, e que em seu Estatuto (Regimento interno daquela Instituição), diz que quando não mais existir a mesma, todo o patrimônio existente seria passado para a Paróquia de São Sebastião de Caraúbas / RN, e que posteriormente podendo ser passado para a Paróquia de São Sebastião de Caraúbas / RN, e que posteriormente podendo ser passado para qualquer outra instituição legal para serviços e bem da Comunidade (bairro). Mas uma Cidadã moradora do Bairro insiste em cobrar o aluguel de R$ 300,00 (trezentos reais), sem que a Associação esteja legalizada. A quem está prestando contas, já que mais de ano esta prática acontece?

Sindicalista Gilvan Viana afirma que ACRESEA está beneficiando o bairro.

Usando da palavra o Servidor Público Gilvan Viana, Sócio na ACRESEA e membro da última Diretoria da Associação Comunitaria. Fazendo uma restrospectiva desde do tempo que foi fundado o Grupo de Jovens Esperança do Bairro - GRUJEB a qual participava, e que deste grupo de jovens foi criado o primeiro dasafio mobilizar os moradores do Bairro e fundar a Associação de Moradores, e com o apoio do Vigário na época Pe. Lourenço este sonho virou realidade, mas sonhando mais alto fizemos outro desafio constriur a Sede Própria da Associação de Moradores visto que as reuniões aconteciam nas dependências do Hospital Regional quando na época não funcionava, e mais uma vez com o empenho da Paróquia este sonho virou realidade. Então foi quando Seu Firmino (hoje im memória) disse: "que se é para o bem do Bairro ele doaria o terreno para a Construção da SEDE". Então hoje lembrando esta frase de Seu Firmino, entendo que a ACRESEA está fazendo um serviço de serventia não só para o bairro mas também para o município, aliás gerando Emprego, por isso acho que a Sede está em boas mãos enquanto a ACRESEA estiver prestando este importante serviço.

Fonte: Blog do SINDSPUMC


Por MAYKON OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES