1 de janeiro de 2012

INICIATIVA POPULAR SE TORNA OPÇÃO DE LAZER PARA MORADORES DE DISTRITO CARAUBENSE

Águas do "cacimbão do padre" são aproveitadas para momentos de lazer.

Meses atrás, um grupo de moradores do distrito de São Geraldo se uniu em prol de uma causa importante para todos os que residem na localidade. Eles deram início a um trabalho de revitalização de um poço denominado de "cacimbão do padre".

Os frutos desse trabalho começaram a ser colhidos tão logo foi realizada a limpeza do reservatório. Mas, não pararam por aí. Neste domingo, o espaço passou a ser usufruído pelos populares, que ganharam uma opção de lazer e divertimento.

Dezenas de pessoas foram hoje ao espaço de lazer.

Iniciativa foi aprovada pelos moradores.

O objetivo dos moradores agora é dar prosseguimento à ideia, adquirindo uma bomba para captar a água usada pelas dezenas de banhistas que frequentam o espaço.


Por MAYKON OLIVEIRA

Um comentário:

  1. Olá Pessoal do Caraubas Hotnews.

    Louvável a iniciativa dos moradores pelo espaço de lazer para os mesmos. Só basta tomarem cuidados pois este espaço é Natural e o turismo nesses espaços sem que seja elaborado um plano de trabalho e conscientização tende a ser prejudicial ao espaço fazendo com que esta visitação venha degradar o espaço usado pelos visitantes. Por isso tem que tomar cuidado para não acumular lixo e o uso de produtos químicos como shampoos, sabonetes entre outros prejudicam o solo. Conscientizar os visitantes através de palestras seria uma boa pedida, estas palestras seriam na chegada dos visitantes antes de usufruírem do espaço.

    Atenciosamente:

    Daniel Silva
    Tecnólogo em Gestão Ambiental

    ResponderExcluir

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES