20 de agosto de 2010

HOJE 20 DE AGOSTO É COMEMORADO O DIA DO MAÇOM

Maçons caraubenses comemoram o seu dia. (Foto Imagem:maconariacaraubas.blogspot.com)

Hoje (20) é comemorado em todo o território brasileiro o dia do Maçom. Para os que fazem parte das instituições que integram a maçonaria, está é uma data muito importante, um vez que os mesmos juraram respeitar a Lei do próximo, e sobretudo ao grande arquiteto construtor do universo.

Muitos nas sociedades atuais tem uma opinião negativa sobre os maçons. Mas em suas filosofias eles defendem não uma causa em individual mais a causa de todos aqueles que buscam ter uma sociedade mais justa, com mais segurança e educação para todos. Além disso defendem a justiça contra a tirania, são contra a corrupção, amantes das virtudes, da sabedoria e patriotismo.

Sua filosofia prega, a solidariedade com os pobres e humildes, com os que sofrem, que choram, que têm fome e sede de justiça. Também tem como umas das suas normas de conduta o bem de todos e o progresso humanidade. Então ser maçom é viver em paz com sua consciência por estar fazendo boas ações a cada dia.

E em nome dos que fazem parte do blog Caraubashotnews, dou os parabéns a todos os Maçons, principalmente os da "terra das caraubeiras" que seguem ajudando a formar uma Caraúbas/RN mais justa, olhando pelos necessitados, buscando o desenvolvimento de nossa cidade e que em um processo de articulação de bastidores ajudaram a trazer o núcleo da UERN e o campus da UFERSA para nosso município.


Por LEYSSON CARLOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES