16 de agosto de 2010

DIA DE RENDER HOMENAGENS A JOSIVAN BARBOZA.

Josivan Barbosa Menezes Feitosa, Reitor da UFERSA.

Nesta data tão especial para Caraúbas e Região Oeste, não poderíamos deixar de prestar as nossas homenagens para aquele que talvez seja o "caraubense mais feliz do dia", trata-se do Reitor da UFERSA, Josivan Barboza. Natural da comunidade de Apanha Peixe, Josivan foi sem dúvida nenhuma o principal batalhador na conquista do Campus da UFERSA para Caraúbas.

Josivan Barbosa Menezes Feitosa, 45 anos, traz uma história de vida marcada por sofrimento e superação. Natural da localidade rural de Apanha Peixe, Caraúbas/RN, veio para Mossoró no ano de 1975.

Uma vez instalado na cidade, chegou a trabalhar como camelô, embalador em supermercado e faxineiro na então Escola Superior de Agricultura de Mossoró (ESAM), atual Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) onde hoje atua como reitor.

Acolhido por Mossoró, Josivan formou família, é casado com a advogada Maria Ariget Menezes e tem dois filhos, Bruno e Renata, de 14 e 17 anos, respectivamente.


Com informações do Jornal O Mossoroense.


SEGUNDO JÁCOME (twitter.com/segundojacome)

2 comentários:

  1. Parabéns Josivan!
    O sucesso é construido por pessoas determinadas como voce.
    Todos nós estamos orgulhosos do filho ilustre de nosso município.

    ResponderExcluir
  2. É com muito orgulho que hoje 16/08/2010 posso acompanhar mesmo que de longe, através do caraúbashotnews, a implantação de fato e de direito de uma das mais conceituadas universidades da região semi-árida desse Brasil. Jamais imaginei quando em 1998 entrava na antiga ESAM para durante cinco anos estudar e concluir com muito orgulho o curso de agronomia e ter o prazer de ser aluno e amigo deste magnífico profissional e ser humano que é o Dr. Josivan Barbosa...passei longos cinco anos nos táxis, ônibus de linha e no ônibus da prefeitura indo e voltando para mossoró...sem nunca imaginar que hoje presenciaria esse fato..ver a até então ESAM, hoje UFERSA ser definitivamente implantada em nossa querida Caraúbas.É sem dúvida o maior feito já realizado na história recente de nosso município.Parabéns a todos os caraúbenses e a vcs do caraúbashotnews pela brilhante cobertura.

    Allysson Régis
    Natal-RN

    ResponderExcluir

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES