15 de agosto de 2010

O COMENTÁRIO DA SEMANA

Bela iniciativa, ACADEMIAS AO AR LIVRE. Isso leva até os mais desfavorecidos (assim como aos favorecidos também que não querem ir às academias pagas) a oportunidade de saírem do sedentarismo e quem sabe, criarem o hábito de praticar exercícios físicos. Mais saúde aí gente!

Porém, não querendo ser avessa a uma boa ação como esta, fica aqui só a minha observação quanto aos locais onde estes instrumentos serão expostos, pois pelo que sei, os lugares ai citado são quase que completamente sem arborização, e estes instrumentos se colocados ao ar livre, ou ao “Sol livre”, com certeza só poderão ser usados durante a madrugada ou até certa hora em que o “todo poderoso” Sol permita.

Falta de Arborização. Esse mal perdura por muito tempo em nossa cidade, parece até que toda gestão tem algo contra as árvores. É só darmos um giro nos espaços abertos (praças, canteiros, etc) de nossa cidade e verificarmos o que digo, com exceção da Praça Elizabete Elita, que embora tenha algumas árvores, me parece muito sem conservação.

Fica aqui uma curiosidade: Por que nossos gestores não fazem uma visita as nossas coirmãs e vizinhas cidades de Riacho da Cruz, Viçosa, etc. e copiam o que é feito por lá? A natureza e o povo agradecem! Vejam bem! Nessas cidades sabiamente, seus gestores e equipe, arborizaram primeiro, educaram seus cidadãos para cuidar e preservar, e só depois então, dispuseram para eles esses instrumentos, onde, mesmo se você quiser fazer exercícios ao “pingo do meio dia” 12h você faz, pois todos os instrumentos estão numa bela e agradável sombra. Inclusive pude observar isso ontem quando voltávamos da cidade de Portalegre e registramos a olhos o que digo na exemplável cidade de Viçosa.

E se alguém discorda do que falo, é só passar na Praça do Alto São Severino, pois lá podemos ver o parquinho infantil (inclusive com peças já danificadas, talvez por falta de guardiões municipais) completamente exposto ao sol. Acredito que esteja sem condições de uso até mesmo a noite, ocasionado pelo calor excessivo a que está exposto durante o dia.

Atenção! Árvores, não faz mal a ninguém.


(Jara Cândida Fernandes, sobre a postagem "SECRETARIA DE SAÚDE RECEBE EQUIPAMENTOS PARA ACADEMIAS AO AR LIVRE", publicada no último dia 09/08/2010)



Por MAYKON OLIVEIRA

2 comentários:

  1. FINAL DO I CAMPEONATO DE FUTSAL FRANCISCO DIASSIS DA COSTA - SITIO JUAZEIRO
    De 10 a 15 de Agosto de 2010


    HOJE AS 20:00 CEARA X ARROZ NA MESA


    Org. Associação do Sitio Juazeiro
    Coordenação: Rummenig Marinho


    APOIO: *ACADEMIA PEFORMANCE *STTR
    *SECRETARIA DE ESPORTE *COOPAPI
    *VEREADOR JUNIOR CARLOS *COOAFAP
    *VEREADOR GENIVAN VARELA

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelo destaque ao meu comentário Maykon, fico feliz por tal merecimento. E mais uma vez reforço a alegria de termos academias populares ao ar livre. Aproveito para parabenizar seus idealizadores. Espero que agora idealizem arborização para ficar perfeito.

    Mais Saúde aí gente!!!

    ResponderExcluir

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES