16 de fevereiro de 2009

PREFEITOS PODERÃO MONITORAR INDICADORES SOCIAIS E AMBIENTAIS.

O município de Caraúbas também será beneficiado.

Na semana passada, os prefeitos brasileiros ganharam mais uma importante alternativa, na busca pela melhoria dos indicadores sociais e para coibir as ações que degradam o meio ambiente. Na verdade, se trata de um portal, que permitirá o monitoramento desses indicadores.

Durante o Encontro Nacional de Prefeitos, foi lançado um portal, que tem por objetivo ajudar os gestores. Essa nova ferramenta, permitirá que cada um deles conheça a situação do lugar em que administra, observando se está ou não, de acordo com os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio. Dentre eles, temos a saúde, a educação e o desenvolvimento sustentável.

A partir desse espaço na internet, será possível traçar novas metas e ações, que certamente desencadearão novas políticas públicas. Essas medidas, podem e devem contribuir para o desenvolvimento dos municípios brasileiros, sobretudo os pequenos e/ou pouco populosos.

A página que foi criada pelo Programa das Nações Unidas Para o Desenvolvimento (PNUD), pode ser acessada no seguinte endereço eletrônico: www.odmbrasil.org.br.



Por MAYKON OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES