19 de fevereiro de 2009

ENCONTRO REGIONAL DISCUTE METAS PARA A EDUCAÇÃO AMBIENTAL.

Durante todo o dia de ontem, na cidade de Apodi, aconteceu o Encontro Regional de Meio Ambiente. O evento contou com a participação de várias escolas, que pertencem a jurisdição da 13ª DIRED.

Alunos e professores observam a explanação do regulamento da Conferência.

O principal propósito do encontro foi a abertura de um campo de discussões, em relação as atividades desenvolvidas pelas instituições de ensino, no ano anterior. Na verdade, as questões ambientais foram enfatizadas, principalmente a partir da leitura do regulamento da Conferência Regional Infanto-Juvenil de Meio Ambiente.

Posteriormente, houve a formação de grupos de trabalho, para fomentar o debate, e a elaboração de propostas. Essa tarefa foi desenvolvida pelos professores presentes. Já os alunos, elaboraram uma Carta das Responsabilidades, que ressaltou a necessidade de conservar os nossos recursos naturais, através de uso racional e sustentável.

Professoras caraubenses participaram das discussões.

Dentre as metas que foram propostas pelo grupo de profissionais, duas merecem destaque. A primeira diz respeito a criação de um comitê que cuidará das ações e questões pertinentes à Educação Ambiental. A partir dessa medida, certamente haverá um fortalecimento da mesma. Sob esse aspecto, temos a segunda meta, que baseia-se no intercâmbio e descentralização dos trabalhos.

Formação de um grupo de discussões, com professores de várias escolas.

No final, foram escolhidos os delegados que irão representar as escolas da região, na Conferência Estadual, que ocorrerá em Natal. E, posteriormente, aconteceu o encerramento com a exibição de um slide, que mostrou todas as atividades realizadas pelos participantes.

O encontro contou com uma boa participação.


Por MAYKON OLIVEIRA


Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES