21 de fevereiro de 2009

ESCOLAS DA REDE PRIVADA TENTAM "RESGATAR" O CARNAVAL DE RUA.

Desde cedo, os alunos caíram na folia.

Ontem (20), duas escolas caraubenses foram às ruas para comemorarem o carnaval. Pela manhã, o Educandário Êxito Colégio e Curso e, a tarde, foi a vez do Instituto Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Sem dúvidas, dois momentos importantes, pois ambos serviram para "resgatar" um pouco da nostalgia, dos carnavais de rua que existiram em outrora.

Bem cedo, a folia teve início. Os alunos do Êxito realizaram uma animada concentração, na frente da escola. Vestidos a caráter, e dançando a todo instante, as crianças saíram pelas ruas do Centro, tornando mais alegre a manhã. Muitos foram os curiosos que pararam para ver os blocos, que eram acompanhados, de perto, pela equipe de professores.

Alunos do Êxito, que vieram vestidos a caráter.

Na parte da tarde, foi a vez do Instituto. Por volta das 16:30, já era grande a movimentação nas proximidades da escola, em virtude da chegada dos alunos. Um a um eles foram sendo organizados, até seguirem por algumas das principais vias de nossa cidade.

Muita animação, dos pequenos foliões.

Um dos fatores que mais chamou a atenção, foi a maciça participação da família. Assim, o evento ganhou destaque, atraíndo várias pessoas, para acompanharem a passagem dos blocos, "puxados" por 04 carros de som. Assim, seguindo o trajeto, todos se dirigiram até a concentração, que aconteceu na AABB.

Os blocos do Instituto percorreram as principais ruas da cidade.

Portanto, mobilizações como essas são muito importantes. Além de propiciar um momento de alegria aos participantes, acaba contribuíndo para resgatar um pouco de nossa história, como os carnavais de rua, por exemplo. Dessa forma, é quase inevitável não lembrar de um dos símbolos da folia e da alegria, em Caraúbas, a saudosa "Mãe Preta".



Por MAYKON OLIVEIRA


Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES