24 de dezembro de 2008

PROFESSOR IVAN KLÉBER FALA SOBRE ATUAÇÃO DA ACATE EM NOSSO MUNICÍPIO.

Na medida do possível, procuraremos realizar uma entrevista com alguém do nosso município ou da nossa região. Hoje, trouxemos uma entrevista com o professor Ivan Kleber, que é Graduado em Geografia pela UERN e atualmente é Pós-Graduando em Psicopedagogia pela FIP e em Geografia Física pela Faculdade do Noroeste de Minas.

O professor Ivan é o presidente da ACATE (Assessoria e Consultoria Técnica Educacional) e que a partir do próximo ano, será representada pela sigla CAE. Na oportunidade, ele fala sobre o papel dessa ONG, a equipe, as ações e as perspectivas em relação ao ano vindouro. Confira.


1- Sabemos que essas instituições de cunho não-governamental, “nascem” a partir de um propósito. Comente sobre o principal objetivo da ACATE?

A ACATE é uma organização não-governamental que tem por objetivo a prestação de serviços de assessoria e consultoria técnica em educação.

2- Sabemos que bons projetos são realizados por boas equipes. Assim, nos fale os integrantes dessa instituição?

A ONG é formada por uma equipe de profissionais das mais diversas áreas. Hoje, contamos com: 04 Geógrafos; 01 Assistente Social; 02 Psicopedagogas; 01 Bacharel em Economia; 02 Matemáticos; 02 profissionais licenciados em Letras; 01 profissional licenciada em História; 01 profissional licenciada em Ciências Biológicas; 02 Pedagogos e; 01 profissional da área de Medicina Veterinária.

3- Sabemos que o campo de atuação das ONG’s cresce a cada dia. Portanto, que ações já foram desenvolvidas em nosso município?

Embora seja um projeto recente, já desenvolvemos algumas ações em nosso município. Dentre elas podemos destacar a assessoria prestada pela nossa equipe à Secretaria Municipal do Desenvolvimento da Educação, durante a IV Semana de Meio Ambiente e Qualidade de Vida (SEMMEIA), em junho desse ano. Na oportunidade, realizamos a conferência de abertura que foi ministrada por mim e pelo professor Maykon Oliveira. Além disso, realizamos algumas oficinas, coordenadas pela professora Paula Frassinete, e que foram direcionadas a professores do Ensino Infantil e Fundamental, das redes pública e privada.

4- Nos fale um pouco sobre as perspectivas para o ano de 2009, no tocante aos projetos e demais ações a serem desenvolvidas pela ACATE.

Estaremos lançando oficialmente a ONG para a imprensa e à sociedade caraubense em janeiro de 2009. Temos ainda programado para o início do ano, a realização do I FOCAP (Fórum Regional de Formação e Capacitação Pedagógica). Esse evento será coordenado e ministrado pela nossa equipe, e contará com parcerias importantes no município. A princípio, temos mantido contato com o Núcleo Avançado de Educação Superior de Caraúbas (NAESC) e, também, com o Instituto Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, como possíveis parceiros na realização desse evento. Assim, podemos dizer que estamos trabalhando numa perspectiva de obtermos novas parcerias, a fim de darmos uma dimensão maior ao evento de maneira a proporcionar aos participantes uma formação coerente, com eficiência e qualidade.


Por MAYKON OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES