26 de dezembro de 2008

IVANILDO FALA EM PROJETOS DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO


BOLSA EDUCAÇÃO

O vereador eleito do PT nos informou que será criado no início de 2009, um programa em que universitários caraubenses terão acessos a “bolsas”. Para adquirir essas bolsas, os estudantes terão de dar aula para um cursinho pré-vestibular gratuito, que será criado em Caraúbas/RN.

O valor da “bolsa”, não nos foi repassado pelo vereador, no entanto, Ivanildo nos informou que será um valor considerável, tendo em vista que os bolsistas darão as aulas apenas nos finais de semana.

EXPANSÃO DO PROGRAMA “AABB COMUNIDADE”

É uma das prioridades do futuro secretário, a expansão do programa AABB COMUNIDADE para a zona rural do município. Essa expansão visa oferecer as ações do programa para um maior número de crianças da zona rural, criando assim pólos nas principais comunidades do município. No entanto, uma das principais conseqüências dessa expansão será a diminuição das longas viagens que os estudantes das comunidades fazem para se deslocar até a cidade.

O Programa AABB Comunidade consiste em uma proposta de complementação educacional, baseada na valorização da cultura do educando e de sua comunidade. Essa complementação seria efetivada por meio de atividades lúdicas desenvolvidas em torno de áreas como saúde e higiene, esporte e linguagens artísticas, possibilitando a construção de conhecimentos e o acesso à cidadania.

OUTRAS INFORMAÇÕES

Ivanildo nos informou que a “Escola do Alto da Liberdade” será inaugurada logo no início letivo de 2009, e que todos os equipamentos necessários para o funcionamento da mesma já estão assegurados.

Com relação ao Núcleo de Esportes, o vereador eleito, nos comunicou que sua indicação será a do nome de Lindemberg Lima, jovem filiado ao PT e que exercia as suas atividades profissionais na secretaria de saúde do município.

Um dos cargos mais importantes da secretaria de educação será ocupado pela petista Antonete Silva, trata-se do CEMER, que é o órgão responsável pela gestão das escolas rurais não possuidoras de direção.

No que se refere às escolas do município, é uma reivindicação de Ivanildo, que tanto os diretores, quanto os vice-diretores, sejam profissionais possuidores de ensino superior.

SEGUNDO JÁCOME

Um comentário:

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES