25 de dezembro de 2008

JOVEM FALA SOBRE ATUAÇÃO DE GRUPO NO BLB.

Foto: Cedida

É cada vez menos comum encontrarmos grupos de jovens que se organizam para lutar por seus ideais e/ou algo de interesse do lugar onde vivem.

No bairro Leandro Bezerra, durante esse ano, a idéia de formação de um grupo (que já existia há muito tempo) foi amadurecida e, com isso, surgiu o Grupo de Jovens em Busca da Liberdade, que tem como líder, o estudante Thiago Praxedes.

Veja a entrevista.

1. Como e quando surgiu a idéia de formação de um grupo de jovens no bairro Leandro Bezerra?
A idéia surgiu a partir do líder estudantil Rigno Begno, em meados dos anos 90. Porém, somente no ano de 2008, a idéia foi concretizada. Escolhemos um nome para nosso grupo, fizemos camisetas e fomos às ruas mostrar a nossa cara.

2. Qual a finalidade, o papel desse grupo?
De início, o reconhecimento. Nossa função, nosso papel é mostrar que a juventude do bairro Leandro Bezerra pode se organizar para lutar por melhorias para todos, mas em especial para os nossos jovens.

3. Vocês têm uma bandeira de luta e, também, buscam realizar algumas ações. Cite algumas delas.
Em 2008, além de colocar nossa cara na rua, procuramos despertar, nos demais jovens do nosso bairro, a lutar por objetivos, a correr atrás de mais espaço em nossa sociedade. Temos e certamente teremos muito que trabalhar, mas precisamos não deixar essa idéia morrer.

4. Muitos discriminam as pessoas do bairro Leandro Bezerra e, com isso, acabam não enxergando a realização desse belo trabalho. Você poderia comentar a respeito?
Nós do bairro Leandro Bezerra, sofremos preconceito, sim. Esse preconceito é praticado, muitas vezes, por pessoas que já viveram aqui e hoje estão bem de vida ou moram fora. Mas, apesar de ser um lugar periférico, não significa dizer que não temos valor. As pessoas têm que enxergar o algo a mais, principalmente em relação aos nossos jovens.

5. Que ações vocês pretendem desenvolver no próximo ano? Quais são os maiores desafios e perspectivas?
Para 2009, nós temos muitos planos e idéias. Sabemos que os obstáculos virão, mas vamos continuar lutando e procurando ser a voz ativa do nosso bairro. Vamos cobrar das nossas autoridades o que for necessário à nossa juventude, ao nosso bairro.


Por MAYKON OLIVEIRA

Um comentário:

  1. Sou um Caraubense, ausente, morando em Brasília, desde 1995, e não acho que o Bairro Lenadro Bezerra, seja discriminado. Sempre tive vários amigos e conterrâneos meus que, moram no citado Bairro, pessoas da mais alta PERSONALIDADE.

    ResponderExcluir

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES