24 de dezembro de 2008

JORNAL DE FATO: NOVO PREFEITO NÃO TERÁ ONDE TRABALHAR.

Caraúbas - O novo prefeito de Caraúbas não terá um gabinete para trabalhar quando assumir o governo no dia 1º de janeiro de 2009. É que o prefeito Eugênio Alves, que perdeu a eleição no dia 5 de outubro, iniciou uma reforma no primeiro semestre de 2008 e até hoje não concluiu. Do prédio histórico da Prefeitura, existe só a fachada.
E este não será o único problema deixado por Eugênio Alves para o seu sucessor. Existe uma série de graves problemas administrativos, como doações irregulares de terrenos e contratos irregulares que vão dá dor de cabeça no novo prefeito, Ademar Ferreira, que foi diplomado semana passada pela Justiça Eleitoral.
Sobre a sede da Prefeitura Municipal, atualmente o prefeito Eugênio Alves está despachando de sua própria residência. Os servidores do gabinete estão confeccionando os documentos da administração em quartinhos pequenos, sem qualquer estrutura ou conforto, ao lado da obra, e levando para o prefeito assinar na casa dele.
Sobre os terrenos que estariam sendo doados irregularmente pela Prefeitura, já que não pode ser doados terrenos três meses antes e nem depois da eleição, conforme a Legislação Eleitoral, há quem diga que é legal e há quem diga que é ilegal.
O vereador Alcivan Viana, que se elegeu na eleição passada para vice-prefeito, é ilegal, pois além de ferir a Legislação Eleitoral, não passou pela aprovação da Câmara Municipal. "Já solicitamos informações do Poder Executivo e recebemos como resposta que não houve doações. Mas não é o que observamos na prática", diz Alcivan Viana.
Sobre os contratos, o que mais preocupa a equipe que está sendo gerenciada pelo novo prefeito Ademar Ferreira, é referente à limpeza pública. A cidade está com 29 focos de entulhos espalhados em ruas e praças.
O atual secretário de Obras e Limpeza Pública, Keioshe Targino, disse que até o final do governo Eugênio Alves, os entulhos serão retirados da cidade. Disse que ainda não fez a limpeza porque a máquina está com o motor batido. "Vamos entregar a cidade arrumada", diz o secretário, que também negou que houvesse doação de terreno e irregularidades na obra da Prefeitura.
O prefeito eleito e diplomado Ademar Ferreira disse que vai procurar um imóvel da Prefeitura para transformar em sede enquanto conclui a obra que Eugênio começou e não terminou na sede da Prefeitura Municipal. "Vamos primeiro arrumar a casa e depois começar a governar", diz Ademar, que acredita que em três meses já terá tudo organizado para começar a governar de fato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES