26 de dezembro de 2008

EM 2009, CERCA DE 105 MIL VAGAS SERÃO DISPONIBILIZADAS EM CONCURSOS.

Foto: Extraída de portaldecaragua.com.br


A luta para ingressar no mercado de trabalho é um dos maiores desafios enfrentados por uma parcela significativa de nossa população. Para o próximo ano, muitos daqueles que buscam há muito tempo, certamente terão suas chances ampliadas, uma vez que serão disponibilizadas 104.979 vagas, que serão preenchidas em cargos públicos, federais ou estaduais.

Os salários podem variar, atingindo a surpreendente marca dos R$ 19.000,00, para cargos de nível mais elevado. Contudo, serão abertas vagas em diversos órgãos, como a Receita Federal, que aguarda autorização do Ministério do Planejamento para preencher 5.290 vagas, de nível médio e superior, e como a Polícia Federal, que já teve 2.000 vagas de nível superior aprovadas pelo Senado.

Além disso, a Polícia Rodoviária Federal deverá ofertar cerca de 3.000 vagas, o Banco Central também aguarda o aval para oficializar a quantidade de vagas, para abrir concurso para nível médio e nível superior. Também, cerca de 75.000 vagas de professores devem ser preenchidas. Pelo menos é o que anuncia a Secretaria de Estado da Educação. Já o Ministério da Educação abrirá para professores e técnicos administrativos cerca de 3.826 vagas.

egundo o Ministério do Planejamento, aproximadamente 45.993 vagas devem ser abertas no ano de 2009. Sendo que as mesmas serão distribuídas em concursos públicos nas áreas de esportes, educação e seguridade social, mas que ainda não foram anunciados. Além disso, outras vagas em várias áreas também serão abertas.


Por MAYKON OLIVEIRA


Fonte de Dados:www.depositonaweb.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES