27 de dezembro de 2008

POLUIÇÃO SONORA

Foto: Extraída de leitoreclama.files


A poluição sonora é um dos maiores problemas encontrados nas grandes cidades. O barulho dos carros, das pessoas, entre outros, acaba contribuíndo para isso, pois muitas vezes as pessoas são privadas de um repouso adequado, não por falta de tempo, mas por falta de silêncio.

Apesar de ser uma cidade pequena, caraúbas também tem vivenciado isso. Durante todo o período eleitoral, muitos decibéis eram "lançados" aos ouvidos da população, uma vez que era grande o número de carros de som, paredões e/ou quaisquer outras coisas que fizessem muito barulho. Pois bem, a campanha política acabou, mas o barulho permanece firme e forte (muito forte).

Nos últimos dias, o movimento de carros de som tem se intensificado em todos os bairros da cidade. Contudo, é no centro que a situação se apresenta de maneira mais caótica. As pessoas que trabalham no comércio, algumas vezes, têm certa dificuldade na questão do atendimento ao cliente, em virtude do grande barulho. Atender o celular? Bom, até isso fica complicado.

São muitos carros, muita "zuada", como dizem por aqui. Porém, não queremos aqui diminuir o trabalho daqueles que dependem dessa atividade para sobreviver. O que está errado não é a propaganda, não são as pessoas que vendem os seus produtos. O maior erro é a ausência de fiscalização quanto a questão do volume dos veículos. É a falta de controle e muitas vezes, de orientação. Tudo isso contribui para que vários carros de som juntos, causem o que denominamos de poluição sonora e que acaba causando transtorno a todos.



Por MAYKON OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES