8 de agosto de 2013

DNOCS DIVULGA INFORMAÇÕES ATUALIZADAS SOBRE A SITUAÇÃO DOS PRINCIPAIS RESERVATÓRIOS DO RIO GRANDE DO NORTE



 

A escassez das chuvas no período de inverno, nos estados do nordeste, no ano de 2013, que permite técnicos da área classificarem a seca deste ano, como a maior dos últimos 50 anos, provocou o baixo nível no volume dos reservatórios da Região, sendo que outros estão em estado de volume morto.

No estado do Rio Grande do Norte, não foi diferente. Conforme a Coordenadoria do DNOCS, naquele estado, o volume armazenado nos principais açudes monitorados pelo Órgão é de 1.289.107.000,00 m³, correspondendo a um percentual hídrico de 41% da capacidade máxima acumulável. Esses valores foram coletados no período de 7de junho à 5 de agosto.

A situação dos maiores açudes do estado é a seguinte: Armando Ribeiro (Açu) capacidade 2,4 bilhões de m³, volume atual 1,06 bilhões m³; Açude José Batista do Rego (Poço Branco) capacidade 135,6 milhões, volume atual 67,0 milhões de m3; Itans (Caicó) capacidade 81,7 milhões de m³, volume atual 16,1 milhões de m³; açude Pau dos Ferros (Pau dos Ferros) capacidade 55,8 milhões de m³, volume atual 8,5 milhões de m³.

As informações acima foram divulgadas no site do DNOCS.



Por MAYKON OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES