21 de janeiro de 2013

VICE-GOVERNADOR VEM À CARAÚBAS/RN, CONCEDE ENTREVISTA E ABORDA TEMAS IMPORTANTES

 "O poder que não faz bem ao povo, para mim não é poder", afirmou o Vice-Governador do RN.

Na manhã do último sábado (19), o Vice-Governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria (PSD), esteve na cidade de Caraúbas/RN.

Antes de visitar a "II Feirinha de São Sebastião" o líder maior do PSD no Estado esteve reunido com parte da imprensa local e abordou temas importantes durante uma entrevista coletiva. Acompanhe os principais pontos:

Formação da aliança com Rosalba

De início, Robinson Faria deixou claro que não integra mais a base do atual governo estadual. Destacou que em 2010 tinha o desejo de disputar as eleições para governador, no entanto, o então grupo liderado pela Ex-Governadora Wilma de Faria (PSB) preferiu Iberê Ferreira (PSB), fato que motivou a abertura de diálogo com a oposição. Assim, a chapa Rosalba e Robinson foi consolidada, com a aposta de um governo diferente, com mudanças, onde o Vice-Governador desempenhasse um papel de destaque, de um verdadeiro colaborador. 


 Rompimento com o sistema governista

A primeira decepção veio quando o mesmo assumiu a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH). Um corte de 70% no Orçamento comprometeu a relação entre ele e os líderes governistas. Outro ponto, foi a criação do PSD. Muitos prefeitos ligados a Robinson foram pressionados a não ingressar na nova legenda. Além disso, todas as sugestões dadas jamais eram aceitas e o desgaste chegou a um patamar insustentável. Poucos meses após a posse, a saída foi anunciada. Jamais foi visto na história do Rio Grande do Norte um rompimento tão prematuro entre os Chefes do Executivo Estadual. Robinson preferiu abrir mão disso e afirmou que os maiores adversários de sua chapa hoje estão dentro do governo, enquanto que os maiores aliados, estão fora por falta de oportunidade.

Várias indagações foram feitas pela imprensa.


Bases políticas e Fortalecimento da oposição

Robinson valorizou as suas bases e afirmou que arriscou a sua carreira política ao ter aceitado ser vice na chapa de Rosalba, após seis mandatos consecutivos na Assembleia Legislativa. Ainda ressaltou que foi fundamental para a vitória da atual Governadora, pois deu a ela votos na Região Agreste, área onde a candidata era pouco conhecida. Segundo ele, se tivesse apoiado o então postulante Iberê Ferreira (PSB), os resultados certamente seriam diferentes. O Vice-Governador criticou duramente a postura do atual governo, sobretudo no tocante ao tratamento aos aliados, que julga como se fossem "descartados" pelo grupo. Diante do quadro, Robinson preferiu "descer a rampa" e não compactuar com uma gestão que classifica como desastrosa. "O poder que não faz bem ao povo, para mim não é poder", disse.


Avaliação do governo Rosalba

Para Robinson, o Rio Grande do Norte vive o pior momento de sua história administrativa. O Estado está desgovernado, sem rumo. O resultado de tudo isso é o descaso com a saúde, com a segurança, com o problema da seca, com a área social, e outros segmentos. Estados como o Ceará, Paraíba e Pernambuco estão avançando e o RN está andando para trás. A cadeia produtiva está em decadência e isso é perceptível em todas as regiões, fato que tem gerado reclamação do setor público e privado. De acordo com ele, em 2011, o Estado gastou mais em propaganda do que em setores importantes. Não bastasse isso, por conta de barganha política, os Hospitais Regionais estão abandonados. "Por todas as razões, eu estou aqui com o meu sentimento que tem fidelidade, que tem coerência, pois eu posso falar as razões pelas quais eu deixei esse governo", concluiu.


Candidatura nas próximas eleições

Recentemente foi realizada uma reunião com os partidos que hoje fazem parte da oposição ao Governo Rosalba. Líderes do PSD, a Ex-Governadora Wilma de Faria (PSB), a Deputada Fátima Bezerra (PT), a Deputada Sandra Rosado (PSB), Prefeito Carlos Eduardo (PDT), Seis Deputados Estaduais, além de outras lideranças, participaram do encontro. A oposição está unida e deve definir os nomes que disputarão o Governo e o Senado. O PSD está presente em 130 municípios e Robinson acredita no fortalecimento da legenda, inclusive aqui em Caraúbas/RN, onde ressaltou a força do Ex-Vereador Juninho Alves (PSD), líder maior da sigla em nosso município. Em relação à sua força no interior, ressaltou que muito contribuiu para a vitória de Rosalba.  "Estamos acompanhando o sinal da rua. O povo já está pagando para ver a disputa entre o Vice Governador e a Governadora. Isso já está no imaginário popular", destacou.


Fortalecimento da oposição caraubense e Considerações Finais

No encerramento da entrevista Robinson Faria agradeceu ao Ex-Prefeito Eugênio Alves e aos Ex-Vereadores Juninho Alves e Paulo Brasil, pelo convite e pela atenção. O Vice-Governador destacou o fortalecimento do PSD em Caraúbas/RN e não descartou a possibilidade de uma candidatura própria. "Eu estou aqui para estender a minha mão e criar aqui um laço de amizade e lealdade. Eu tenho 27 anos de vida pública e nunca quebrei a minha palavra. Vim aqui à Caraúbas para firmar essa aliança e ser um parceiro do povo", finalizou.


Por MAYKON OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES