25 de janeiro de 2013

REITOR DA UFERSA OFICIALIZA SOLICITAÇÃO DO CURSO DE MEDICINA AO MEC


Mais um passo importante foi dado para a criação do curso de Medicina no Campus da Universidade Federal Rural do Semi-Árido em Mossoró, com a entrega do documento que apresenta as justificativas técnicas e a necessidade da formação de médicos na região. O documento foi apresentado pelo reitor da UFERSA, professor José de Arimatea de Matos, ao Ministro da Educação, Aloizio Mercadante, durante reunião realizada esta semana em Brasília.

“Em um gesto afirmativo, o Ministro Aloizio Mercadante disse que a UFERSA teria o curso de Medicina e autorizou a entrega do documento ao Secretário de Educação Superior.” Ainda segundo o reitor, o documento foi recebido pela Secretaria de Educação Superior (Sesu) e será encaminhado para a avaliação da Comissão Nacional criada para analisar a oferta de vagas de Medicina no Brasil.

A Universidade Federal do Semi-Árido é hoje a única universidade federal que não possui um curso de Medicina. Além desse fato, no documento são relatados dados do Ministério da Saúde que mostram que a mesorregião do Oeste Potiguar representa 26% da população do estado, mas que em quantitativo de médicos para cada dez mil habitantes possui a metade do estado. “Enquanto no estado a média é de 15 médicos para 10 mil habitantes, a mesorregião tem 8 médicos para 10 mil habitantes”, frisou.

Fonte: Site da UFERSA
 

Por MAYKON OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES