1 de setembro de 2013

PARTIDOS DA BASE ALIADA SE UNIRAM PARA FALTAR A SESSÃO QUE SALVOU "DEPUTADO-PRESIDIÁRIO"

Natan Donadon está preso, mas continua sendo deputado federal. (Foto: Zeca Ribeiro)

Para salvar os mensaleiros da perda de mandato na Câmara, o PT  e outros partidos da base aliada aderiram em peso à estratégia de faltar à sessão de votação que manteve o mandato do deputado-presidiário Natan Donadon: foram 21 deputados petistas dos 108 ausentes que ajudaram a impedir a cassação do mandato de Donadon, seguido por PMDB (15), PP (14), PSD (12) e PR (8).

Todos os deputados mensaleiros já condenados pelo Supremo Tribunal Federal - João Paulo Cunha (PT-SP), Valdemar Costa Neto (PR-SP), Pedro Henry (PP-MT) e José Genoino (PT-SP), que está de licença médica - também faltaram à sessão, segundo levantamento do jornal O Globo.

Mais de um quinto dos 513 deputados não compareceu à sessão de votação de ontem à noite. Também estavam longe do plenário o deputado Renan Filho (PMDB-AL), filho do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), que por duas vezes, em voto secreto, escapou de ter o mandato cassado por denúncias de corrupção. Entre mensaleiros e outros parlamentares de alguma forma ligados a processos para perda de mandatos figuram ainda o presidente da Comissão de Direitos Humanos, Marco Feliciano (PSC-SP) e, curiosamente, o ex-presidente da Comissão de Ética, deputado José Carlos Araújo (PSD-BA).

As informações foram divulgadas pelo Jornal O Globo.


Por MAYKON OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES