4 de setembro de 2013

EMPRESA SOLATIO APRESENTA PROJETO DE GERAÇÃO DE ENERGIA SOLAR NO MUNICÍPIO DE CARAÚBAS/RN

 
 Apresentação do projeto foi realizada ontem (03).

A Solatio Energia (Empresa Especializada no Gerenciamento de Projetos) realizou nesta terça-feira (03) uma importante reunião na Câmara Municipal de Vereadores da cidade de Caraúbas/RN.

Na oportunidade, a empresa reuniu representantes dos diversos segmentos da sociedade caraubense com o  objetivo de apresentar o Projeto de Geração de Energia Alternativa na Modalidade Fotovoltaica (Usina Solar), que será instalada em nosso município.

 Representantes da sociedade caraubense participaram do encontro.

Clique no link abaixo e confira todos os detalhes.


Por MAYKON OLIVEIRA


Fonte e Fotos: VIVIANE OLIVEIRA (ICÉM CARAÚBAS)

Estava presente nesta reunião para explanar sobre a temática, a Dr. Fabiana Agostine pretti engenheira ambiental da cidade de São Paulo, o técnico Edson Genari, representantes do IDEMA, Karine Cris Silva de Azevedo e Alan de Araújo Rock, e o professor Francisco césar de Medeiros Filho graduado na UERN, e mestre e doutor em física da matéria, que iniciou explanando sobre os benefícios que esse empreendimento trará para Caraúbas.

Segundo César Filho este parque tecnológico proporcionará um ambiente de pesquisa e inovação para as empresas.

A engenheira ambiental, Dr. Fabiana Agostine pretti, citou ainda que o Parque tecnológico abrangerá 110km, ou seja, não só os caraubenses serão beneficiados, mas a região médio oeste e potiguar como também os estados do Ceará e Paraíba.

O parque tecnológico será localizado a 1Km e 600 metros de Caraúbas, sua potência será de 30MW de Potência, e o uso do sol como fonte de energia sustentável.

Segundo a engenheira será investido na cidade 165.000.000,00, e a estimativa é que tenha duração de 12 meses, e provavelmente gerará 75 empregos e 10 pessoas fixas na fase de operação da planta. A engenheira relatou que esse projeto será apresentado a COSERN, para que a companha realmente se interesse e compre a ideia que é inovadora e sustentável.

















Um comentário:

  1. Gostaria de agradecer a atenção e hospitalidade dos Caraubense. Eng. Ambiental Fabiana Agostini Preti.

    ResponderExcluir

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES