16 de setembro de 2013

IFRN DE NATAL/RN OFERECE MAIS DE 300 VAGAS PARA CURSOS DO PRONATEC

 

O Câmpus Natal-Central (CNAT) oferece 320 vagas, distribuídas em 8 cursos de qualificação, através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). As aulas ocorrerão no turno noturno, a partir do mês de outubro. 

A distribuição das fichas para todos os cursos acontece hoje e terça-feira (17), no próprio câmpus. Podem concorrer pessoas com mais de 16 anos que moram em Natal e possuem os requisitos de escolaridade necessários, conforme a tabela de vagas e escolaridade

Clique no link abaixo e saiba mais.


 Por MAYKON OLIVEIRA
FONTE: SITE DO IFRN


Os dias, horários e salas das pré-matrículas variam de acordo com o curso pretendido.
1- Curso: Introdução à Interpretação em Língua Brasileira de Sinais (40 vagas).
1.1- Distribuição das fichas
Nos dias 16 e 17 de setembro de 2013, às 7h30, serão distribuídas 20 fichas por dia, por ordem de chegada, próximo ao portão de pedestres, do lado de fora do Instituto. Os interessados por esse curso só deverão receber as fichas se possuírem o ensino médio completo e tiverem um comprovante (certificado, histórico ou similar) que indique a conclusão de um curso ou disciplina na área de Libras com duração de 40 horas (no mínimo). Após receberem as fichas, os candidatos se responsabilizarão por guardá-las até o dia das pré-matrículas e poderão ir embora.  As fichas não serão substituídas.
1.2- Pré-matrículas e Matrículas
No dia 20 de setembro, das 14h às 18h, serão atendidos, por ordem de chegada, os portadores das fichas de número 1 a 20. No dia 23 de setembro será a vez dos que possuem as fichas de número 21 a 40. Na ocasião, serão realizadas as pré-matrículas, sob a coordenação da Fundação José Augusto que serão confirmadas pela equipe do Pronatec do Câmpus Natal Central. Os contemplados com as vagas precisarão apresentar os documentos listados abaixo:
- RG (original e cópia);
- CPF (original e cópia, para menores de 18 anos, informar número do CPF do responsável);
- comprovante de conclusão do ensino médio e de curso/disciplina de 40h (no mínimo) na área de Libras (original e cópia);
- comprovante de residência em Natal;
- PIS ou NIS (número de identificação social).
- 1 foto 3x4
2- Cursos: Agente de Gestão de Resíduos Sólidos; Auxiliar Administrativo; Desenhista de Produtos Gráficos Web; Inspetor Escolar; Instalador e Reparador de Redes de Computadores; Montador e Reparador de Computadores; Operador de Computadores.
2.1-Distribuição das fichas
Os interessados em uma das 280 vagas deverão consultar o quadro de vagas e escolaridade, antes de escolher os cursos. Nos dias 16 e 17 de setembro de 2013, às 7h30, serão distribuídas 140 fichas por dia, por ordem de chegada, próximo ao portão de pedestres, do lado de fora do Instituto. Só entrarão no CNAT os portadores das fichas numeradas. Não haverá reserva de vagas ou substituição de fichas. Após receberem as fichas, os candidatos se deslocarão em direção ao Miniauditório do Bloco C.


2.2- Pré-matrículas e Matrículas
No mesmo dia do recebimento das fichas, 16 e 17 de setembro, no Miniauditório do CNAT haverá atendimento, sob a coordenação da Secretaria Municipal Trabalho e Assistência Social (SEMTAS), por ordem de chegada, das 8h às 15h. Na ocasião, serão realizadas as pré-matrículas e o agendamento da confirmação das matrículas. Os contemplados com as vagas precisarão apresentar os documentos listados abaixo:
- RG (original e cópia);
- CPF (original e cópia, para menores de 18 anos, informar número do CPF do responsável);
- comprovante de escolaridade (original e cópia);
- comprovante de residência em Natal;
- NIS (número de identificação social).
Caso não sejam preenchidas as vagas nesses cursos, podendo ocorrer caso haja desistências de pessoas que conseguiram as vagas ou extravio, serão entregues fichas novamente apenas para essas vagas remanescentes na quarta-feira (18). A SEMTAS realizará as pré-matrículas também neste dia, no mesmo horário e local. Na terça-feira (17), a partir das 18h serão publicadas informações relacionadas à sobra de vagas, na portaria externa do Campus e no Portal do IFRN. 
Acesse:

Um comentário:

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES