17 de setembro de 2013

FELIPE GUERRA/RN: I FESTIVAL DE VIOLEIROS TEVE SIGNIFICATIVA PARTICIPAÇÃO POPULAR

 Fotos: Noberto Andrade
 Evento foi sucesso de público e participação.

No último domingo (15), a cidade de Felipe Guerra/RN foi a "Capital Oestana da Poesia Popular". Foi realizado pela primeira vez o Festival de Violeiros.

Nomes renomados da Poesia Popular e da Literatura de Cordel prestigiaram o evento, que acinda contou com uma significativa participação popular. O evento fez parte da programação alusiva aos 50 anos de Emancipação Política do referido município.

Festival deve passar a fazer parte do calendário de eventos do município.

Clique no link abaixo e confira imagens.


Por MAYKON OLIVEIRA

INFORMAÇÕES DA ASSECOMFG

Neste domingo, dia 15, continuando a programação de Comemorações do Cinqüentenário do município de Felipe Guerra, o ponto alto da noite na cidade baixa, alongando-se pelo início da madrugada, foi o sucesso do Projeto “O Nordeste Canta sua Arte”, com a realização do Festival de Violeiros de Felipe Guerra. 

 A promoção foi do Governo Municipal “Construindo e Inovando” no comando do Prefeito Haroldo Ferreira de Morais (PSD) e do seu vice-prefeito Paulo Guilherme, com a responsabilidade de organização da Secretaria-Chefe do Gabinete Civil, Secretarias de Educação, Esporte, Cultura e Lazer, de Saúde, Infraestrutura e Obras Públicas, de Administração e Recursos Humanos, Assistência Social, Tributação e Finanças, Agricultura e Meio Ambiente.

 A Assessoria de Comunicação está registrando e divulgando toda a programação do importante evento sócio-cultural, através dos profissionais da comunicação Luis Flávio, Coordenador da Assessoria de Comunicação, Fernanda Canela, Assessora de Governo e de Marketing e do jornalista Francisco Costa, assistente de comunicação.

 Moacir Laurentino, Geraldo Amâncio, Sebastião da Silva, Zé Cardoso, João Paraibano, Louro Branco, Ivanildo Vila Nova, Antonio Silva, Antonio Lisboa Edmilson Ferreira, Damião da Silva e Zé Monteiro, cantando repentes em dupla conseguiram cantar e encantar ás famílias, amantes da poesia popular, autoridades e o grande público que lotou a Praça da Igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, num cenário natural e atrativo da Cidade Baixa.

 Duplas ganhadoras da disputa em versos, segundo a avaliação da mesa julgadora foram: no 4º lugar foram classificados, Louro Branco e Antonio Silva, 3º lugar os cantadores repentistas Ivanildo Vila Nova e Sebastião da Silva, no 2º lugar João Paraibano e Zé Cardoso. Já o julgamento para o primeiro lugar recaiu par a dupla de cantadores de repentes, Edmilson Ferreira e Antonio Lisboa.

 Evento Será Inserido no Calendário de Eventos   

 Conforme decisão do Prefeito Haroldo Ferreira em consonância com o cantador repentista Moacir Laurentino, coordenador do Evento de Repentes, o Festival de Violeiros será inserido no Calendário de Eventos Sócio-Turístico do Município de Felipe Guerra.

 “Na qualidade de gestor do município, comprometido com a cultural e o que faz bem a população do município em todos os seus aspectos, jamais poderia deixar de incluir um Festival de Repentes igual a este de hoje, no Calendário de Eventos de Felipe Guerra”, justificou o Prefeito Haroldo Ferreira.

 Homenagem Póstuma a um filho da terra 

 Em reconhecimento ao saudoso vereador, desportista e líder comunitário da comunidade do Arapuá, José Manassés de Souza,  (Manassés),  foi para os profissionais da cantoria de repentes, a dupla Ivanildo Vila Nova e Sebastião da Silva fez uma justa homenagem póstuma a este ilustre felipense.

 Este ato de reconhecimento teve o aval do coordenador do Festival Moacir Laurentino juntamente com o Prefeito Haroldo Ferreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES