13 de junho de 2013

PROGRAMA SANEAR RN SERÁ LANÇADO OFICIALMENTE AMANHÃ (14)


Com um investimento superior a R$ 1,4 bilhão, os Governos do Estado e Federal lançam amanhã (14) o Programa Sanear RN, que tem o objetivo de fomentar a universalização do saneamento básico nos municípios potiguares.

Além de reduzir os impactos ambientais, o programa tem ações voltadas para melhorias do esgotamento sanitário, entre outras. Por essa razão, é considerado o maior da área do saneamento já realizado no RN.

Clique no link abaixo e saiba mais.


Por MAYKON OLIVEIRA


Será lançado nesta sexta-feira (14), o programa Sanear RN, uma ação de governo que tem o objetivo de dar um grande salto no sentido de universalização do saneamento urbano estadual, com impactos importantes sobre a saúde da população, a qualidade de vida, o meio ambiente e o turismo. É a maior ação de saneamento da história do RN. Mais de 1,5 milhão de potiguares serão beneficiados em todo o Estado. O lançamento será às 10h, na Escola de Governo Cardeal Dom Eugênio Salles, no Centro Administrativo.

Realizado pelo Governo do Rio Grande do Norte, em parceria com o Governo Federal, o Sanear RN representa um investimento total de 1,4 bilhão de reais, em obras de saneamento, incluindo abastecimento d´água e esgotamento sanitário.

Nesta solenidade serão apresentadas apenas as obras referentes ao esgotamento sanitário, que estão sendo executadas pela Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern). Estão sendo investidos 940 milhões de reais, para implantação de 1.600 Km de redes coletoras em 18 municípios do RN, beneficiando mais de 1,5 milhão de pessoas. Obras já estão em andamento em: Natal, Areia Branca, João Câmara, Assu, Goianinha, Jardim de Piranhas, Mossoró, Nova Cruz,Pium, Cotovelo e Pirangi, Pau dos Ferros, São José de Mipibu, Pipa, Tibau do Sul, Parelhas, São Paulo do Potengi e Caicó.

Com o Sanear RN, o acesso ao esgotamento sanitário em todo o Estado vai sair dos atuais 27,6% para atender a 80% da população, até 2015. Investir em esgotamento sanitário é compromisso real com a saúde e a qualidade de vida da população.


Fonte: ASSECON via Chico Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES