12 de junho de 2013

AUDIÊNCIA PÚBLICA DISCUTIU QUESTÕES ENVOLVENDO O LAR DOS MESTRES DA VIDA, DA CIDADE DE CARAÚBAS/RN

 
 Encontro ocorreu na tarde desta quarta-feira (12).

Foi realizada na tarde de hoje (12) na Câmara Municipal de Vereadores, uma Audiência Pública para discutir a questão do cumprimento do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) por parte do Lar dos Mestres da Vida da Associação Filantrópica "Jorge Gurgel do Amaral".

O encontro foi realizado graças a um Requerimento apresentado pelo Vereador Assis Batista.Várias autoridades e representantes da sociedade civil e organizada estiveram presentes.

Clique no link abaixo e saiba mais.


Por MAYKON OLIVEIRA


Autoridades compareceram para audiência. 
 
Na tarde desta quarta-feira (12), foi realizada nas dependências da Câmara de Vereadores de Caraúbas/RN, uma audiência pública para discutir a situação do Lar dos Idosos "Jorge Gurgel do Amaral".

Na ocasião, além de uma grande quantidade de populares se fizeram presentes Ailton Praxedes (Presidente da Câmara), Rafael Paes (Promotor de Justiça), Velúzia Gurgel (Presidente do Lar), Edna Linhares (UFERSA), Jovanildo Fernandes (UERN), Robson Luiz (Atos), Gilvandro Fernandes (Sec. de Governo), Marcos Roberto (Sec. de Administração), Fred Gurgel (Padre), além dos vereadores Assis Batista (Autor do Requerimento), Socorro Melo e Hamilton Bezerra.
 
 Populares acompanharam os debates.

Abrindo os debates, o parlamentar Assis Batista (PMDB), ressaltou que a reunião tinha o objetivo de discutir e ver quais as necessidades existentes e tentar solucioná-los, como também de esclarecer toda polêmica que tinha se criado em torno do referido assunto.
 
 Vereador Assis Batista explicou o objetivo do requerimento.

Durante a discussão, Dr. Rafael Paes, fez questão de explicar como se deu todo o processo e também as conversas com a médica Velúzia Gurgel, além de tirar algumas dúvidas que ainda estavam pendente entre os presentes.
 
 Dr. Rafael Paes fez algumas explicações a cerca de todo andamento do processo.

Já Dra. Velúzia ressaltou o trabalho que é realizado pela instituição e também afirmou que fará o possível para tentar se adequar as exigências solicitadas, mas caso não dê tempo cumprir as exigências ela irá encerrar os trabalhos da instituição.
 
 Dra. Velúzia expôs as dificuldades da instituição.
 
Em sua fala, a professora e diretora do Campus da UFERSA/Caraúbas, Edna Linhares, fez questão de colocar a equipe da instituição a disposição para ajudar o Lar dos Idosos, sobretudo na elaboração de plantas e projetos.  

Ao final da reunião ficou acertado, que os Secretários municipais presentes irão ver com a equipe jurídica e contábil uma forma do poder público municipal poder ajudar a instituição e o promotor manteve o prazo e as solicitações podendo o prazo ser alongado mais ao final deste e tendo sido cumprida algumas das exigências feitas.

Fonte e Fotos: Leysson Carlos/Caraúbas.Net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES