30 de junho de 2011

REITOR JOSIVAN BARBOSA RESSALTA A IMPORTÂNCIA DA UFERSA/CARAÚBAS

"A UFERSA/Caraúbas é uma realidade", disse o Reitor Josivan Barbosa.

O caraubense Josivan Barbosa se mostrou orgulhoso em poder colaborar com o desenvolvimento do município e da região onde nasceu. Em suas palavras, ele ressaltou a importância da UFERSA/Caraúbas.

O Reitor entregou ao prefeito Ademar Ferreira dois documentos que ratificam a luta e a construção do Campus do nosso município. Além disso, também fez um breve histórico acerca da expansão da universidade em outras partes da região. "Nossa luta iniciou no ano de 2007. Tivemos muita sorte e conseguimos, com a ajuda do senador Garibaldi Alves, o Campus da UFERSA em Angicos. Fomos em busca do Campus para o Médio Oeste, que a princípio seria em Apodi. No entanto, o Ministro da Educação decidiu que seria melhor a implantação em um outro local da região e por isso o município de Caraúbas foi contemplado", disse.

Auditório lotado para a solenidade histórica.

Josivan ainda apresentou um slide informativo com toda a sequência de ações que foram realizadas durante toda a luta pelo Campus. "Essa luta é uma luta de muitas mãos. A partir de amanhã, as empresas já podem começar o trabalho. Muitos não acreditavam, mas a UFERSA/Caraúbas é uma realidade. Os jovens de toda a região só tem a ganhar", afirmou.

Josivan também destacou o empenho do ex-Secretário Municipal de Educação, vereador Ivanildo Fernandes.

Ele fez questão de mostrar uma Ata que corresponde a um acordo que o governo tem que cumprir em relação à implantação do Campus. Caso o compromisso não seja assumido, cabe à sociedade e as autoridades do município e da região fazer as devidas cobranças.

Agora é estudar! Se esforçar! Seguir no ritmo do desenvolvimento!


Por MAYKON OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES