2 de julho de 2011

BRASIL FICA DE LUTO COM A MORTE DO EX-PRESIDENTE ITAMAR FRANCO

(Foto: Folhasdecampomaior.blogspot.com)
Morre aos 81 anos o ex-presidente Itamar Franco (PPS)

Faleceu na manhã de hoje (02), no Hospital Albert Einstein em São Paulo/SP, o ex-presidente e atual Senador da República Itamar Franco (PPS). Ele estava internado para tratar Leucemia desde o dia 21 de maio, doença que reagiu bem, mas durante o tratamento contraiu uma pneumonia grave, o que complicou o seu quadro de saúde e o levou a óbito.

Itamar Augusto Cautieiro Franco, nasceu no dia 28 de junho de 1930. Em 1958, filiado ao Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), se candidatou a vereador em Juiz de Fora (MG), mas não obteve êxito em seu primeiro projeto político.

Em 1967, já filiado ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB), conseguiu ser eleito prefeito de Juiz de Fora/RN, ai começava o início da carreira política de um dos maiores homens de nosso país. Em 1972 foi reeleito prefeito, onde dois anos mais tarde renunciaria seu mandato para obter êxito em sua candidatura ao Senado Federal por Minas Gerais.

Itamar foi reeleito Senador em 1982, e em 1985 deixou o PMDB por divergências internas para fundar o Partido Liberal (PL). No ano de 1989, foi eleito vice-presidente na chapa de Fernando Collor de Mello. Após o impeachment de Collor, assumiu definitivamente a presidência em 29 de dezembro de 1992.

Em seu governo conseguiu implantar o Plano Real e eleger Fernando Henrique Cardoso (PSDB). Eleito governador de Minas em 1998, virou oposição a FHC por ser contrário a sua política de privatizações. Em julho de 2009 filiou-se ao PPS, partido por qual foi candidato e eleito mais uma vez ao Senado em 2010.

O ex-presidente deixou vários admiradores de seu trabalho e principalmente de seu caráter, já que lutou incansavelmente contra a corrupção no país.

Fonte: G1

Por LEYSSON CARLOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES