17 de junho de 2011

AUTORIDADES PRESTIGIAM CONFERÊNCIA SOBRE OS DIREITOS DO IDOSO

Mesa de autoridades presentes no evento.

Várias autoridades prestigiaram a I Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa. As que fizeram uso da palavra ressaltaram a necessidade do respeito e do cumprimento dos direitos daqueles que estão na melhor idade. Para isso, destacaram a necessidade de plena atuação do Conselho Municipal da Pessoa Idosa.

Dentre os participantes destacamos o prefeito Ademar Ferreira, seu vice Alcivan Viana, Josilene Ferreira (Sec. de Assistência Social), Amanda Dantas (Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social), Silas Sales (único vereador presente), Vânia Praxedes (Sec. de Administração), Isabel Mota (Coord. de Assistência Social), Leca Gurgel (Subsec. Municipal de Desporto e Turismo), poeta João do Posto (que fez uma linda homenagem ao idoso), entre outros.

Amanda Dantas agradeceu a presença de todos.

O Conselho

O então parlamentar Alcivan Viana foi o autor do Projeto de Lei que criou o Conselho.

Vale destacar que a criação do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa foi uma iniciativa do então vereador Alcivan Viana (PMDB). Através do Projeto de Lei Nº. 005/07, foi solicitado aos demais parlamentares a criação desse importante organismo.

Após passar pelo Legislativo, o projeto foi sancionado e se tornou a Lei Nº. 827/07, que instituiu a criação do Conselho cuja atuação conta com o respaldo dos mais diversos segmentos da sociedade caraubense


Por MAYKON OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES