15 de junho de 2011

QUADRILHA DO MUNICÍPIO DE OLHO D'ÁGUA DO BORGES/RN É DESTAQUE NA REGIÃO

Fotos: cedidas
Quadrilha Juventude Nordestina completa quatro anos de sucesso.

A quadrilha é um dos símbolos dos festejos juninos. Enquanto em Caraúbas/RN essa tradição não tem um destaque tão grande, o município de Olho D'água do Borges/RN tem como referência a Quadrilha Juventude Nordestina.

Sua origem foi no ano de 2008, com cerca de 40 componentes. De início a ideia era beneficiar jovens carentes, que valorizam a cultura nordestina. O propósito deu certo e o coordenador Édson resolveu convidá-los para participar de concursos em toda a região, sempre disputando na categoria estilizada.

Esforço e dedicação dos integrantes da Quadrilha.

Outro fato que vale ser destacado diz respeito às formas como são adquiridos os adereços e acessórios dos integrantes. Na realidade, os jovens utilizam materiais doados pela própria comunidade e produtos recicláveis. Além disso, também realizam sorteios, serestas e fazem questão de contar com o respaldo da sociedade olhodaguense.

Jovens confeccionam seus próprios adereços.

Não por acaso, ao longo desses quatro anos, esse grupo de jovens adquiriu o reconhecimento necessário para se tornar uma das principais quadrilhas estilizadas no Oeste Potiguar. No próximo dia 28, os caraubenses poderão contemplar a apresentação da Juventude Nordestina.


Por MAYKON OLIVEIRA

Um comentário:

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES