9 de agosto de 2010

EUGÊNIO ALVES DESISTE DA SUPLÊNCIA DO SENADOR GARIBALDI FILHO.


O ex-prefeito de Caraúbas/RN, Eugênio Alves (PR), não será mais indicado pelo Partido da República como segundo suplente da candidatura do senador Garibaldi Filho (PMDB).

O Partido da República enviou nota à imprensa na noite desta segunda-feira (9) para esclarecer a celeuma em que se transformou a indicação do segundo suplente da chapa de Garibaldi Filho (PMDB) ao Senado. José de Deus, que foi indicado pelo PR, abdicou da disputa e ainda não há definição do substituto.

O PR decidiu indicar o ex-prefeito de Caraúbas, Eugênio Alves da Silva, para a vaga. Entretanto, ele decidiu não compor o pleito devido a problemas na inscrição eleitoral.

A direção do PR garante que indicará o segundo suplente.

Veja o que diz a nota emitida pelo PR.

O Partido da República no Estado do Rio Grande do Norte, por sua Comissão Diretora Regional, vem a público prestar os seguintes esclarecimentos:

1. Após a renúncia de José de Deus à candidatura ao cargo de segundo suplente de senador, comunicada ao Partido no dia 04/10/2010, foi indicado pela unanimidade da Comissão Diretora Regional o nome do filiado Eugênio Alves da Silva, ex-prefeito de Caraúbas, para a candidatura de segundo suplente, indicação essa que de pronto foi acatada pelo senador Garibaldi Alves Filho, titular da chapa;

2. Inconsistências na inscrição eleitoral do filiado, em razão de recente revisão eleitoral biométrica realizada na Zona Eleitoral de Caraúbas, criaram insegurança quanto à regularidade da inscrição, e a análise da jurisprudência do TRE/RN e do TSE sobre essa matéria indicou que não seria viável, num momento de substituição de candidato, discutir a validade ou não da situação eleitoral do filiado;

3. Eugênio Alves da Silva, ciente da situação e no melhor intuito de contribuir com o Partido da República e com a Coligação “Por um Rio Grande do Norte Melhor” na construção de uma chapa vitoriosa ao Senado da República, preferiu desistir dessa indicação, para não criar nenhum risco ao registro da candidatura;

4. O Partido da República, ao ser comunicado por Eugênio Alves da Silva dessa sua decisão, reitera o seu compromisso de indicar para compor a chapa ao Senado da República pela Coligação “Por um Rio Grande do Norte Melhor” o nome de um filiado que possa somar positivamente ao senador Garibaldi Filho e ao deputado Paulo Davim, como o fez nas indicações de José de Deus e de Eugênio Alves da Silva, e reitera que no prazo legal estará fazendo a indicação que lhe compete.


Natal, 09 de agosto de 2010.

João da Silva Maia
Presidente da Comissão Diretora Regional Provisória


SEGUNDO JÁCOME (twitter.com/segundojacome)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES