14 de agosto de 2010

GINCANA CULTURAL DA JUVENTUDE REÚNE CENTENAS DE ESTUDANTES EM APODI/RN

A Escola Lourenço Gurgel representou o município de Caraúbas/RN.

Durante todo o dia de ontem (13), a cidade de Apodi/RN sediou a Gincana Cultural da Juventude. O evento, que é uma organização da Subsecretaria da Juventude e da 13ª Diretoria Regional de Educação, Cultura e Desporto, tinha como tema "Sou Potiguar" e contou com a presença de centenas de estudantes, oriundos de nove escolas da região.

Várias autoridades marcaram presença, dentre elas destacamos a professora Mara Marlizete (Diretora da 13ª DIRED), Jairo César (Sec. de Esportes, Lazer e Juventude) e Mada Maia (Subsecretária de Juventude do RN). Na abertura, eles usaram da palavra e aproveitaram o ensejo para agradecer a participação de todos os alunos e gestores.

A professora Mara Marlizete abriu oficialmente a gincana.

Gestores e representantes das escolas prestigiaram o evento.

A competição era composta de 12 tarefas, todas submetidas à avaliação de uma mesa julgadora. Cada equipe era formada por 30 estudantes, todos do Ensino Médio e da rede pública. No Ginásio Poliesportivo Wilson Custódio, eles participaram de tarefas como: Atividades esportivas; Apresentação cultural sobre o tema da gincana; Soletrando; Show de conhecimentos; Stand com materiais reciclados; Memorial da escola; 10 melhores fotos da comunidade; Projeto de preservação ambiental; Paródia; Show de calouros; Melhor grupo de dança; e Concurso de Miss e Mister Estudantil.

Mesa julgadora das tarefas.

No final, apenas três escolas comemoraram os resultados, mas todas certamente saíram vencedoras ao participar de um evento tão importante. A Escola Antônio Francisco (Felipe Guerra) conquistou a 1ª colocação, seguida de perto pela Escola 12 de Outubro (Rodolfo Fernandes). Já a Escola Zenilda Gama (Apodi) fechou o pódio.

Alunos da Escola Antônio Francisco comemoram o título.



Por MAYKON OLIVEIRA

Um comentário:

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES