13 de junho de 2010

SETHAS PROMOVE CURSO DE CAPACITAÇÃO PARA ENTREVISTADORES DO CADÚNICO

Durante os dias 8 a 11 de Junho, aconteceu uma importante capacitação para entrevistadores do CadÚnico, na Cidade do Natal. O evento contou com a participação de 210 cadastradores de 62 municípios do RN. Na oportunidade, os profissionais da área do Cadastramento Único se familiarizaram com as novas mudanças que o principal banco de dados trará na nova versão.

No total, foram ministradas 32 horas aulas divididos em 6 turmas, onde todos passaram por uma qualificação, no intuito de habilitar para o exercício da profissão. As principais alterações, ficam por conta do maior detalhamento das informações prestados pelas famílias que apresentam vulnerabilidade social. A grande novidade é que apartir de setembro, as pessoas moradoras de ruas, povos indígenas e comunidades quilombolas deverão obrigatoriamente ser cadastrada, haja vista que a versão atual não permite o acesso destes.

Outra novidade é que, apenas os aprovados neste curso estão apto a trabalhar no cadastramento e inserção de famílias no CadÚnico. O novo aplicativo só deverá estar acessível aos municípios no mês de setembro. Uma das exigências do MDS (Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome) é que os gestores passem a utilizar o sistema de Banda Larga para internet, pois é um dos requisitos principais para o envio e recebimentos das dados das famílias.

Para obter maiores infomações a respeito dos novos formulários, entrar em contato com a Coordenação Municipal do Cadastro Único de Caraúbas, pelo telefone: (84) 3337-2691.



Por KAROL WOJTYLA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES