13 de maio de 2010

ESCOLA LOURENÇO GURGEL SERÁ BENEFICIADA COM O BRASIL PROFISSIONALIZANTE

A Escola Estadual Professor Lourenço Gurgel de Oliveira terá turmas de Ensino Médio Profissionalizante.

Ainda no ano passado, aconteceu uma importante reunião na Escola Estadual Professor Lourenço Gurgel de Oliveira, que é uma das principais instituições de ensino do nosso município. Na pauta, estava o lançamento, em caráter oficial, do Programa Brasil Profissionalizante. Na oportunidade, várias autoridades estiveram presentes, ratificando a importância de se receber um benefício desta magnitude.

Foi definida a escolha de três cursos profissionalizantes, que funcionaram regularmente, como as turmas regulares do Ensino Médio. Eles são os seguintes: Técnico em Informática; Técnico em Agropecuária; Técnico em Cooperativismo. Além disso, também foi ressaltada, a construção de seis laboratórios (Química, Informática, Matemática, entre outros).

Terreno onde os laboratórios serão construídos, futuramente.

O programa Brasil Profissionalizante foi criado pelo Ministério da Educação, já na gestão do presidente Lula e aqui, funcionará em parceria com o Governo do Estado. O principal objetivo , é incentivar a expansão do Ensino Médio integrado à educação profissional e tecnológica. Para que isso aconteça, o valor estimado a ser investido supera os R$ 930 mil e as obras devem ser iniciadas em breve.

Os gestores Vicente de Paula e Bruna Alves, além de alunos, funcionários e toda a comunidade escolar, estão empolgados com esse importante benefício.


Por MAYKON OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES