7 de fevereiro de 2009

MOSSORÓ TERÁ MAIOR FÁBRICA DE CERÂMICA DA AMÉRICA LATINA

Mossoró, cujo distrito industrial tem crescido bastante nos últimos anos.


Nos últimos anos, o distrito industrial da cidade de Mossoró/RN tem crescido bastante, se tornando um dos principais do nosso estado. Contudo, essa importância pode ser ampliada, haja vista a instalação da maior fábrica de cerâmica da América Latina.

Segundo informações, a empresa Porcellanati Revestimentos e Cerâmicas, irá investir cerca de R$ 110 milhões, e a previsão é que entre em funcionamento já no final do ano. A expectativa é de que a produção atinja, em seu início, aproximadamente 1 milhão e 100 metros quadrados de pisos. Isso foi o que informou os dois dirigentes do empreendimento, que se encontraram com a Governadora Vilma de Faria, na manhã de hoje.

Mesmo com condições favoráveis, como disponibilidade de matérias-primas, transporte e incentivos fiscais, a obra demorou bastante, devido a uma mudança no projeto. Mesmo assim, o dirigente John Victor Mueller fez questão de ressaltar o empenho da governadora, no tocante a busca de recursos, para viabilizar a instalação da grande fábrica.

Acredita-se que o empreendimento irá gerar 500 empregos diretos e 2000 indiretos, já em sua primeira fase. Isso contribuirá para que milhares de trabalhadores de toda a região busque um emprego, consolidando mais ainda a "capital do Oeste" como fonte de atração de migrantes. Além disso, a perspectiva é de que a capacidade produtiva seja duplicada, abrindo mais postos de trabalho.


Fonte: Assecom/RN
Foto: skyscrap.com


Por MAYKON OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES