27 de setembro de 2013

DESCASO: POPULAÇÃO DE MUNICÍPIOS OESTANOS SOFRE COM A INSEGURANÇA

 
 (Imagem:gazetaonline.globo.com)

A situação não está nada fácil para os milhares de habitantes da Região Oeste do Estado do Rio Grande do Norte. A sensação de insegurança é comum a todos, independentemente de raça, credo ou poder aquisitivo.

Nas últimas horas, tivemos a informação de várias ocorrências, como é o caso de assalto a uma loja em Felipe Guerra/RN, homicídio na cidade de Apodi/RN, além de prisões em Caraúbas/RN. Essa é a rotina cotidiana vivenciada pelos cidadãos de bem.

Apesar do esforço da Polícia, o trabalho para garantir mais segurança à população esbarra na falta de estrutura e no descaso do Governo do Estado, cujos representantes se "refugiam" em seus gabinetes climatizados enquanto o "clima esquenta" cada vez mais aqui no interior.

As autoridades municipais também mostram preocupação em relação a esse quadro, mas pouco podem fazer diante de tamanha omissão por parte do governismo estadual. "Audiências Públicas, reuniões, assinaturas de convênios entre governos estadual e federal são assinados, planos são elaborados, mas ao que parece aos praticantes da violência, da criminalidade e da falta de respeito com a vida cidadã, estão mais armados e preparados estrategicamente em algumas ocasiões”, desabafa Haroldo Ferreira, Prefeito de Felipe Guerra/RN.


Por MAYKON OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES