24 de setembro de 2013

UFERSA ABRE INSCRIÇÕES PARA VESTIBULAR EM EDUCAÇÃO DO CAMPO

 

A Universidade Federal Rural do Semi-Árido abriu as inscrições para o vestibular do curso de Licenciatura em Educação do Campo. Novo curso representa o fortalecimento do compromisso da Ufersa com o desenvolvimento da região do semiárido brasileira. Serão oferecidas 120 vagas, sendo 60 vagas para início em 2013.2 e 60 vagas para início em 2014.1. O início das aulas está previsto para mês de novembro.

Com carga horária de 3.210h, o curso tem duração de oito semestres e suas atividades serão divididas em tempo escola e tempo comunidade, fundamentando-se, ainda nos princípios da pedagogia da alternância. O diferencial da graduação Educação no Campo é possibilitar que os discentes permaneçam no campo, vindo à Universidade para o desenvolvimento do tempo escola, mas também recebendo o corpo docente no tempo comunidade.

A Licenciatura irá conferir Diploma em Licenciatura em Educação do Campo, com habilitação para docência multidisciplinar nos anos finais do Ensino Fundamental e Médio, mais especificamente, com as seguintes habilitações: Ciências Humanas e Sociais; Ciências da Natureza.

As informações foram repassadas no site de UFERSA.


Por MAYKON OLIVEIRA

2 comentários:

  1. qual o endereço eletrônico onde posso me informar melhor?

    ResponderExcluir
  2. Olá, no site da UFERSA tem maiores detalhes! Obrigado

    ResponderExcluir

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES