2 de agosto de 2013

RN: TÉCNICOS DA ÁREA DA SAÚDE PARTICIPARÃO DE CONGRESSO EM MATO GROSSO DO SUL



Os técnicos da Secretaria de Estado da Saúde Pública ( Sesap), Josefa Nivan de Oliveira Costa e Maria Cristina Amador e o técnico da II Unidade Regional de Saúde Pública (II Ursap), José de Souza Silva participarão de 06 a 10 de agosto no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camilo em Campo Grande – MS do XLIX Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical. O evento traz o tema "Ambiente, sociedade e doenças tropicais nas fronteiras".

O objetivo do congresso é fortalecer os vínculos entre a pesquisa básica e a pesquisa aplicada no âmbito das doenças tropicais e buscar mecanismos que acelerem a difusão desses conhecimentos possibilitando sua aplicação a serviço da melhoria das condições de vida e saúde da população. Além desses fatores busca atrair os estudantes de graduação e pós-graduação a desenvolverem investigações na área.

Segundo o coordenador do Programa Regional de Controle do Tracoma da II Ursap, José de Souza Silva durante o congresso será apresentado o trabalho: “Tracoma: Efetividade do Tratamento Coletivo realizado na Escola Estadual Profª Margarida Maria de Souza no município de Mossoró – RN, 2007-2010”. A apresentação do trabalho será em forma de pôster.

Participaram da elaboração do estudo os técnicos da Sesap Josefa Nivan de Oliveira Costa, Maria Cristina Amador, Marília Séfora de Oliveira Furtado, Ivanaldo Quirino, João Maria Tavares, os técnicos da II Ursap José de Souza Silva, Antonio Nascimento Filho, Luiza Maria Oliveira e a técnica da Secretaria Municipal de Saúde de Mossoró, Ana Maria de Lima.

As informações foram divulgadas pela Assessoria da II URSAP.



Por MAYKON OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES