31 de julho de 2013

RN LIDERA RANKING DO IDHM ENTRE OS ESTADOS DA REGIÃO NORDESTE



O Rio Grande do Norte está em 16º lugar na listagem dos estados que apresentaram os melhores índices de desenvolvimento humano nos municípios brasileiros e em primeiro lugar no ranking nordestino. O resultado foi anunciado na segunda-feira (29), através do "Atlas do Desenvolvimento Humano no Brasil 2013". Duas cidades potiguares possuem os melhores resultados da região Nordeste: Parnamirim (0,766) e Natal (0,763).

Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM) foi criado pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), órgão delegado da Organização das Nações Unidas (ONU). O IDHM é medido a partir da análise na distribuição de renda, além de investimentos na educação e saúde. Os municípios são classificados em alto, médio e baixo desenvolvimento.

As cidades nordestinas que indicaram alto IDHM são Fernando de Noronha (PE), Recife (PE), Aracaju (SE), São Luís (MA), Parnamirim (RN), João Pessoa (PB), Natal (RN), Salvador (BA), Lauro de Freitas (BA), Fortaleza (CE) e Teresina (PI).

As informações acima foram divulgadas pela FEMURN.


Por MAYKON OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES