7 de outubro de 2013

UFERSA ABRE INSCRIÇÕES EM PROCESSO SELETIVO PARA MESTRADO EM AMBIENTE, TECNOLOGIA E SOCIEDADE

 

A Universidade Federal Rural do Semi-Árido, por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Prograd), abre as inscrições para o processo seletivo ao mestrado em Ambiente, Tecnologia e Sociedade. Os Interessados em participar têm até o dia 11 de novembro para realizar a inscrição, no valor é de R$67,80.

São oferecidas 22 vagas para profissionais de nível superior formados em cursos de graduação no país ou no exterior, em qualquer área do conhecimento. As vagas são distribuídas em duas categorias: 20 vagas para candidatos sem ou com vínculo empregatício e 02 vagas para candidatos com vínculo empregatício com a Ufersa.

O processo seletivo é composto por três etapas. Primeiro a prova escrita que acontece no dia 18 de novembro, em que constam 20 questões objetivas, sendo 10 sobre interdisciplinaridade e mais 10 sobre os pontos a serem consideradas pelo orientador, com base na bibliografia indicada. A nota mínima para aprovação na prova escrita é 6,0.

 Clique no link abaixo e saiba mais.


 Por MAYKON OLIVEIRA


Os candidatos aprovados na prova escrita serão submetidos à Defesa do Pré-Projeto de Pesquisa, de caráter classificatório. Essa etapa consiste em uma entrevista e será abordado pelo candidato os aspectos do Pré-Projeto de Pesquisa apresentado no ato da inscrição. As bancas para as Defesas dos Pré-Projetos serão compostas por três professores com nível de doutorado, a serem definidas pelo Colegiado do PPGATS e divulgadas juntamente com o cronograma para realização das entrevistas no site do Programa.
A constituição da banca fica a critério de cada professor orientador, sendo a presença do orientador facultativa. Ao final de cada Defesa do Pré-Projeto de Pesquisa, será atribuída ao candidato uma nota variando de 0,0 a 10,0

A última etapa é a Prova de Títulos, também de caráter classificatório, será realizada a análise e pontuação do currículo pela mesma banca examinadora da defesa do pré-projeto de pesquisa e avaliada conforme os critérios e pontuações estabelecidos no edital.

O edital do processo seletivo do mestrado do Programa de Pós-Graduação em Ambiente, Tecnologia e Sociedade está disponível nesse LINK.


FONTE: SITE DA UFERSA

Um comentário:

  1. Bem que o curso de medicina deveria funcionar em 2014, mas fatima Bezerra botou areia, querendo levar para outra cidade do agreste. Perdeu Mossoró e a região oeste.

    ResponderExcluir

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES