11 de outubro de 2013

PRODUTOR DE CULTURA DO RN E COMITIVA VISITARAM CASARÃO HISTÓRICO NA ZONA RURAL DE CARAÚBAS

 
 Grupo visitou o casarão na última quarta-feira (09).



Esteve visitando a centenária Casa do Sabe Muito nesta última quarta-feira (09), o produtor de cultura que faz parte do Fórum Potiguar da Cultura, em Natal/RN, o jornalista Francisco Alves da Costa Sobrinho, na companhia do presidente da NEO META, o Ex-prefeito, Francisco Alcivan Viana, do Presidente da ACRESEA, Rivaldo Fernandes e do Coordenador do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Caraúbas (STTRC), Ivanildo Pessoa, dentre outros.

Na oportunidade, o produtor de cultura pode observar a situação caótica em que se encontra a Casa do Sabe Muito, em um verdadeiro estado de abandono, toda deteriorada, onde alguns cômodos do casarão, o telhado não aguentou o desgaste do tempo e cederam.

 Casarão histórico sofre com o descaso e com as ações do tempo.

O produtor de cultura, Francisco Alves, trabalha em várias cidades elaborando planos de cultura no médio e alto oeste potiguar. O objetivo da visita foi conhecer a situação em que se encontra o casarão. Tudo que foi observado será discutido no Fórum.

Francisco Alves disse que vai procurar saber como está o processo de tombamento da Casa do Sabe Muito, com o intuito de viabilizar um projeto de restauração da mesma.


 Clique no link abaixo e confira imagens da visita.


Por MAYKON OLIVEIRA


FONTE E FOTOS: GIDEL DE MORAIS (ICÉM CARAÚBAS)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



2 comentários:

  1. Vamos fazer uma campanha pra termos esse patrimônio de volta.

    ResponderExcluir
  2. Tenho o maior orgulho de ter morado na comunidade de Mariana e não conto as vezes que saímos de lá eu e varias pessoas pra o Sabe Muito fazer farinha. meu Deus que tempo maravilhoso.

    ResponderExcluir

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES