11 de outubro de 2013

ESCOLA JOSUÉ DE OLIVEIRA TEVE PARTICIPAÇÃO DE DESTAQUE EM CONFERÊNCIA REGIONAL PELO MEIO AMBIENTE



 
 Aluna Marcela e o Professor Pinheiro, participaram da Conferência.

Aconteceu na cidade de Apodi/RN, neste último dia 01 de 0utubro, no Auditório da Escola Estadual Antônio Dantas a IV Conferência Regional Infanto Juvenil pelo Meio Ambiente.

Esta conferência coloca para a sociedade temas estratégicos para o País, que visam a conservação da biodiversidade, da água, do clima e dos recursos energéticos, com vistas ao desenvolvimento sustentável, levando em consideração que é possível sim crescer sem degradar a natureza.

E a unidade de ensino caraubense dentre 32 escolas que participaram defendendo os 4 temas: Ar, Fogo, Terra, Água, a instituição se classificou defendendo o tema AR, apresentado pela aluna Marcela Alves de Oliveira (13), estudante do 7º ano, que defendeu o projeto expondo suas ideias e teses sustentáveis levando a escola a se classificar para a etapa da Conferência estadual em Natal/RN.

Clique no link abaixo e saiba mais.


Por MAYKON OLIVEIRA
TEXTO E FOTO: VIVIANE OLIVEIRA (ICÉM CARAÚBAS)


A conferência Estadual será nos dias 22 e 23 de outubro, e novamente a aluna irá apresentar o projeto da escola, e se classificar irá para a etapa Nacional.

O professor Antônio Pinheiro Tavares (Pinheiro) que é o coordenador do projeto expressou em suas palavras que esta conferência está sendo de extrema importância, pois traz para a escola o conceito de sustentabilidade, gerando nos alunos responsabilidade no ambiente escolar e também fora da escola.

Parabéns a escola por está cada dia criando nos alunos a responsabilidade essencial na formação de cidadãos mais críticos, dando-lhes oportunidade de uma aquisição de conhecimentos ambientais e valorizando o meio, fazendo a diferença na escola e na comunidade onde vive.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES