12 de outubro de 2013

REFLEXÃO: A MALDADE HUMANA

Para finalizar as postagens desta semana, decidimos postar o trecho de uma reflexão que ressalta as múltiplas facetas apresentadas pelo ser humano. Confira:

 A Maldade Humana
 


“A maldade habita invisível e furtivamente o porão de cada ser humano”.
                                                                (Carlos Roberto Sabbi)

Quando se olha dentro si, tem-se a oportunidade de perceber um ser incompleto, maledicente, egoísta, bajulador que se compraz com a desgraça alheia. Tudo isso, geralmente acontece  nos momentos difíceis da vida. Por outro lado, enquanto as coisas correm bem, observa-se a presença de um ser pacífico, amoroso, solidário e sincero. Todavia, basta um contratempo para revelar esse lado obscuro da alma.

Infelizmente, características comuns a uma parcela significativa da população. A percepção dessa miserável condição torna-se evidente quando se sofre na carne a ação nefasta de outras pessoas, rapidamente a vítima em questão, tem ciência da improbidade  verificada pelo agressor e reage, liberando também a parte negativa de seu íntimo.  Entretanto, apresenta dificuldade em perceber  em outras situações, quando impinge a outrem sofrimento semelhante. Ademais, em outras dificuldades vivenciadas, seja de natureza financeira, doença ou mesmo morte na família, geralmente torna-se revoltado, ou amargurado com a vida. Assim convive-se dentro de uma mesma personalidade o bem e o mal, dependendo das circunstâncias, é impelido a praticar um ou outro.


 Autor: João da Cruz


Por MAYKON OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES