28 de outubro de 2013

MENSAGEM DO SINDSPUMC A TODOS OS SERVIDORES PÚBLICOS



28 de Outubro, Dia do Servidor Público

Neste dia do funcionário, ou melhor, do servidor público, nós da Coordenação do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Caraúbas - SINDSPUMC, gostaríamos de enaltecer a dedicação e amor ao trabalho, ao bem atender o próximo, o munícipe, em todas as suas necessidades. Em sua definição, o funcionário público é todo aquele que toma posse de um cargo público, seja municipal, estadual ou federal. Esse cargo é criado por lei e tem vencimento pago pelos cofres públicos.

Desde 1990, com o surgimento do novo Estatuto dos Servidores Públicos Civis da União, das autarquias e das fundações públicas federais - Lei 8.112, de 11 de dezembro de 1990 - a denominação de funcionário foi substituída pela de servidor. Este cargo é, em geral, preenchido por concurso público. Por que servidor? Porque ele está para servir à população, com a nobre função de zelar pelo bem público. Ninguém, no dia-a-dia, como parte de uma sociedade, pode tornar-se cidadão sem a presença do caro amigo servidor.

Não há um só lugar em que não haja um funcionário público prestando serviço à população. Parabéns a todos os servidores públicos, ou funcionários públicos, para quem preferir, em especial da nossa CARAÚBAS.


 EQUIPE DO SINDSPUMC
(Divulgação: Blog do SINDSPUMC)


Por MAYKON OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES