30 de outubro de 2013

CIENTEC 2013 FOI UM SUCESSO DE PÚBLICO E PARTICIPAÇÃO

 

A XIX Semana de Ciência, Tecnologia e Cultura (CIENTEC) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) encerrou as atividades desta edição com 120 mil visitantes e reforçando cada vez mais seu papel de levar ciência e cultura à sociedade potiguar, além de estreitar as relações interinstitucionais.

Para a pró-reitora adjunta de Extensão da UFRN, professora Conceição Fraga, “a CIENTEC faz parte hoje da agenda cultural do Rio Grande do Norte e da cidade do Natal e não está mais sobre o controle apenas da UFRN”, conta também com a participação de órgãos externos, como o Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte (TJRN), as Forças Armadas, o Corpo de Bombeiros, o SEBRAE, o SENAI, além dos estandes das escolas estaduais e municipais.

 Clique no link abaixo e saiba mais.


 Por MAYKON OLIVEIRA
“A UFRN está cada vez mais procurada por órgãos públicos e privados. Essas participações fazem cumprir o nosso plano de desenvolvimento, que envolve parcerias interinstitucionais e o estreitamento da relação entre a Universidade e a sociedade”, explica a professora.

Ainda de acordo com Conceição Fraga, o apoio de 170 alunos voluntários da UFRN foi fundamental para que a feira fosse realizada com sucesso. “É gratificante ver o número de estudantes envolvidos. Os professores coordenam, mas os alunos fazem a CIENTEC acontecer”.

A “Semana de Ciência, Tecnologia e Cultura”, de 2013, contou com 200 estandes da UFRN, além dos espaços para os órgãos parceiros; 1.200 banners; 71 oficinas e minicursos; 55 palestras e mesas-redondas; e 300 trabalhos apresentados, sendo 190 somente da Instituição.


Fonte: ASCOM UFRN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES