11 de setembro de 2013

JUVENTUDE DO PDT ESTADUAL PARTICIPOU DE IMPORTANTE EVENTO NO ÚLTIMO FINAL DE SEMANA



 Encontro aconteceu em Nata/RN entre os dias 06 e 08 deste mês.

Durante três dias, a Juventude do PDT do Rio Grande do Norte realizou um trabalho de capacitação política da militância jovem do partido. Denominado Retiro Socialista, o projeto reuniu cerca de 60 jovens da legenda no último fim de semana (entre os dias 6 e 8 de setembro). O presidente estadual do PDT, o prefeito de Natal Carlos Eduardo, esteve presente no evento.

Em sua fala, Carlos Eduardo destacou a importância da formação de novos quadros políticos para o partido. “É muito importante que nós renovemos os nossos quadros e façamos permanentemente a capacitação dos nossos militantes. A sociedade clama por renovação da classe política e o partido quer investir na juventude para aumentar a sua participação nos espaços de poder e gestão, que hoje já são ocupados por muitos jovens do partido de forma bastante competente, como acontece no Procon Municipal de Natal e no Ministério do Trabalho”, destacou o líder do PDT/RN.

 Prefeito Carlos Eduardo prestigiou o evento.

O evento contou ainda com a participação de palestrantes da Universidade Aberta Leonel Brizola de Brasília e teve em sua programação temas como história do Trabalhismo no Brasil, análise dos partidos políticos brasileiros e políticas públicas de juventude. Além das palestras, houve a realização de dinâmicas com o objetivo de estimular a oratória dos jovens participantes e a capacidade de argumentação e formulação de teses e discursos.

Para o presidente da Juventude do PDT no Estado, Kleber Fernandes, o evento teve um resultado muito positivo. “Vimos com nitidez o estímulo e a empolgação dos jovens para darem a sua contribuição ao partido e à sociedade através da participação na vida político-partidária”, avaliou ele.

Os detalhes acima foram repassados pela assessoria do partido.


Por MAYKON OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES