13 de setembro de 2013

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA APOIA MOVIMENTO PELA CRIAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO SERIDÓ

 
 Parlamentares sinalizaram favoravelmente à proposta. (Foto: João Gilberto)
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Motta assegurou nesta quinta feira (12) apoio incondicional ao movimento em favor da criação da Universidade Federal do Seridó, em visita esta manhã ao Monsenhor Ausônio Tércio, em companhia dos deputados Nélter Queiroz e Vivaldo Costa.

“A Assembleia está fazendo o seu dever de casa. Pode contar com o apoio incondicional da Assembleia. Vamos trabalhar para trazer o Ministro da Educação a Caicó para discutir aqui com a comissão, os deputados estaduais, a nossa bancada federal, a importância e a necessidade de criação da Universidade Federal do Seridó. Manifesto a nossa solidariedade aos estudantes, ao movimento pela criação e ao povo de Caicó. O momento é esse. O Seridó é federal. Contem com o apoio da Assembleia’, afirmou.  

Ricardo Motta, Nélter Queiroz e Vivaldo Costa assinaram o abaixo assinado, - segunda fase da campanha pela criação da autarquia - que necessita de no mínimo 20 mil assinaturas para ser encaminhado ao Ministério da Educação.

Clique no link abaixo e saiba mais.


 Por MAYKON OLIVEIRA
O Monsenhor Tércio disse que a UFRN está presente em Caicó há 40 anos, desde que foi implantado o Núcleo de Ensino, mas “ficou só nisso. Paramos no tempo. O Seridó é uma região empobrecida economicamente e culturalmente. Não basta o Campus da UFRN. Precisamos de mais”.

O presidente da Associação de Ex-alunos do Colegiado Diocesano Seridoense, médico Oberdan Damásio que faz parte da comissão afirmou que “queremos pensar o Seridó com autonomia administrativa e financeira. Queremos planejar o Seridó, aqui”.

O deputado Nelter Queiroz, que agendou a visita do presidente Legislativo ao Monsenhor Tércio e à comissão, afirmou que “os seridoenses estão lutando e o grito está ecoando por todos os recantos do Estado”. Ele sugeriu uma ida a Brasília para uma audiência com o Ministro da Educação.  Da mesma forma, o deputado Vivaldo Costa reforçou a necessidade de ser criada a Universidade Federal do Seridó.

O prefeito da cidade Roberto Germano, que também participou do encontro disse que a Prefeitura já dispõe de um terreno  de 190 hectares a ser doado para a construção da Universidade. “Essa é uma luta que não tem bandeira política. A bandeira é o Seridó”, asseverou.

Depois da reunião no Colégio Diocesano Seridoense, o presidente da Assembleia Legislativa Ricardo Motta, acompanhado pelos deputados Nelter Queiroz e Vivaldo Costa fez uma visita de cortesia  à Agencia de Desenvolvimento Sustentável do Seridó-ADESE. 


FONTE: SITE DA AL/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES