12 de setembro de 2013

FELIPE GUERRA/RN INTENSIFICA PREPARATIVOS PARA A 3ª FEIRA DA AGRICULTURA FAMILIAR



 
Edições anteriores foram um sucesso.

Durante toda a semana estão sendo articulados, através das Secretarias de Agricultura e Meio Ambiente  do Turismo e Eventos,  os preparativos que antecedem a Festa de emancipação política de Felipe Guerra.

Dentro dos festejos de comemoração esta a 3ª Feira da Agricultura Familiar, fruto exitoso da Gestão do Prefeito Haroldo Ferreira (PSD) que vem mostrando grande apoio para realização do evento envolvendo cerca de 25 associações comunitárias  do município. 

“A Feira se constitui numa Soberania Alimentar, esforço dos que praticam a Agricultura Familiar e que a produção excedente é comercializada nestas feriras que dão suporte econômico para o município, gerando ocupação e renda e a cada realização os resultados são mais positivos”, conceitua o técnico da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Cláudio de Paula.

 Clique no link abaixo e saiba mais.


Por MAYKON OLIVEIRA


“A procura esta sendo grande por parte dos agricultores para comercializarem os produtos”, é o que constata o Secretário Fernando Morais da Agricultura e Meio Ambiente. “A nossa expectativa é que estamos conseguindo a cada feira somar mais agricultores para se beneficiarem do que está sendo apoiado por nossa administração “construindo e Inovando”, constata o prefeito Haroldo Ferreira.

 Ontem quarta feira, dia 11, foi realizada reunião com os feirantes quando foram discutidos pontos como o preço justo dos produtos e a diversidade que será trazida pelos feirantes para melhor surpreender os consumidores.
“Teremos muitas novidades para essa feira como objetos para decoração de sala produzidos de argila, pela nossa feirante de Pindoba Maria Rita, como também chaveiros personalizados pelo agricultor/artesã Chico Pereira”, antecipa Cláudio de Paula. 

“Com tudo isso que se esta sendo produzido acreditamos que teremos mais diversidade para atender a todos os tipos de gosto”, informa a Secretária Aiziane Leite. 

“ Não poderia deixar de falar que aumentamos o número de feirantes para comercializar o prato típico da terra o famoso Pirão de Banana Verde que nas feiras passadas deixou muita gente com água na boca e tiveram a oportunidade de saborear a guloseima típica e tradicional da terra de Felipe Guerra”, se expressa entusiasmado o técnico Cláudio de Paula Coordenador de Desenvolvimento Econômico e Solidário da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente.  


Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Felipe Guerra/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES