28 de junho de 2013

UFERSA CARAÚBAS/RN RECEBE TERRENO PARA RESIDÊNCIA UNIVERSITÁRIA

 
 Diretora Edna Rocha participou da Sessão que sacramentou a doação do terreno.

O Campus de Caraúbas da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) recebeu nesta quinta-feira, dia 27 de junho, a doação de um terreno para a construção da Residência Universitária.

O espaço foi adquirido e doado à Ufersa pela Prefeitura Municipal de Caraúbas, através de um Projeto de Lei (nº 011/2013), aprovado por unanimidade pelo legislativo em sessão realizada na Câmara Municipal. A solenidade contou com a presença da diretora do Campus, Edna Lúcia da Rocha Linhares, que agradeceu a iniciativa enaltecendo a importante parceria entre a universidade e os poderes executivo e legislativo.

“É com grande satisfação e alegria que em nome do Magnífico Reitor José de Arimatea de Matos, dos docentes, técnicos e discentes, e todos que fazem parte do Campus Caraúbas, agradeço ao Prefeito Ademar Ferreira e aos senhores (bancada de vereadores) pela aprovação e sensibilidade de entender a importância deste projeto. Estou muito feliz e tenho certeza que essa iniciativa dará bons frutos, trazendo e possibilitando a vinda de mais discente para a Universidade e benefícios para esta cidade”, defendeu Edna Rocha.

O terreno de 1.600m² fica ao lado do Campus da Ufersa e terá capacidade de instalação para 160 alojamentos. A expectativa é que a construção do prédio seja iniciada já no segundo semestre.

A Residência Universitária será muito importante para o corpo discente da Ufersa, já que atualmente 94% dos estudantes do Campus Caraúbas são de fora e oriundos de escolas públicas.

CIDADES QUE MAIS ENVIAM ALUNOS Mossoró
 Apodi
 Caraúbas
 Patu
 Natal

DISTRIBUIÇÃO DE ALUNOS POR ESTADO
 Rio Grande do Norte
 Paraíba
 Pernambuco
 São Paulo
 Bahia
 Distrito Federal
 Minas Gerais
 Pará

 Fonte: Site da UFERSA

 Por MAYKON OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES