29 de junho de 2013

RN: UNIVERSIDADE DIVULGA CRONOGRAMA DE ATIVIDADES DO PROGRAMA TRILHAS POTIGUARES

 

Cerca de 450 alunos da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) deixaram seus bancos em suas salas de aula e foram em busca do conhecimento prático em 25 municípios do interior do Estado do Rio Grande do Norte, por meio do programa Trilhas Potiguares. O primeiro município visitado está sendo Santana do Matos, à 291 quilômetros de Natal, para onde foi uma equipe de 20 estudantes de diversas áreas do conhecimento.

O programa tem como objetivo propor novas formas de aplicação do conhecimento gerado na Universidade, partindo do contato com as demandas da comunidade externa, buscando a construção solidária do saber voltado para o desenvolvimento sustentável. Com o Trilhas, a Universidade cumpre uma de suas principais finalidades, que é formar pessoas para a vida cidadã.

Clique no link abaixo e confira o cronograma de atividades.


Por MAYKON OLIVEIRA


Cronograma

De acordo com o cronograma elaborado pela Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) da UFRN, o Trilhas vai, em sua segunda semana (30 de junho a 6 de julho), para os municípios de Olho D´Água do Borges, Monte Alegre e Parazinho.

Na terceira semana, de 7 a 13 de julho, as equipes visitarão o Alto do Rodrigues, Portalegre, Janduís, São Tomé, São Bento do Norte, São Miguel do Gostoso e Pedra Preta.

De 14 a 20 de julho, o Trilhas chega aos municípios de Vera Cruz, Angicos, Viçosa, Ielmo Marinho, Pedro Velho e Taipu. E para finalizar, o programa de extensão estará de 21 a 27 de julho, em São Rafael, Serra Caiada, Tenente Laurentinho Cruz, Jandaíra, Lagoa D’anta, Lagoa Salgada e Grossos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES