12 de maio de 2012

EQUIPE DA UFERSA SE REÚNE COM O PREFEITO PARA TRATAREM DA POSSÍVEL INSTALAÇÃO DE UM PARQUE TECNOLÓGICO EM CARAÚBAS/RN

Comitiva da UFERSA se reuniu com prefeito Ademar Ferreira (PMDB).

Uma equipe da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), composta pela diretora do Campus de Caraúbas/RN, Édna Linhares, juntamente com os professores Kléber Cavalcante (Administrador - Representante do CRA para o interior do estado do RN e vice Coordenador do NIT) e Márcio Furukava (Engenheiro Mecânico e Coordenador do NIT – UFERSA), se reuniram na manhã de ontem (11), com o prefeito Ademar Ferreira (PMDB).

O objetivo do encontro que também contou com a participação do Secretário Municipal de Governo, Silvan Pessoa, e do Secretário Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Canindé de Freitas, era tratar da instalação de um possível parque tecnológico onde fica localizado o Distrito Industrial do município.

O projeto teria que contar inicialmente com a doação de um terreno no Parque Industrial para a construção de um galpão que seria construído com recursos ainda a serem pleiteados junto ao Governo do Estado, ou mesmo governo federal para abrigar alunos da UFERSA, que venham a buscar oportunidades no mercado de trabalho.

Segundo o professor Kléber Cavalcante, essa seria uma ação pioneira na região. "Uma implantação de parque tecnológico dentro de um distrito industrial seria uma ação pioneira aqui na região, os empresários que tenham suas empresas fixadas no distrito não precisarão se deslocar até a faculdade para terem mão-de-obra qualificada, ela vai estar no próprio distrito e os alunos irão se integrar nas empresas", ressaltou.


Professor Kléber Cavalcante afirmou que a ação seria pioneira na região.

Por LEYSSON CARLOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES