8 de maio de 2012

PROFESSOR DA UFERSA CARAÚBAS LANÇOU LIVRO DURANTE ENCONTRO OCORRIDO NO SUL DO PAÍS

(Imagem: Divulgação)

O futuro entre o passado e o presente é o título do livro do professor de filosofia, da UFERSA Caraúbas, Ricardo George de Araújo Silva, lançado durante VI Encontro Arendt em Pelotas-RS, ocorrido nos dias 02, 03 e 04 de maio, em Pelotas, no Rio Grande do Sul. O livro aborda diversas temáticas da política como o direito, a república, a educação, entre outras dimensões. A obra reúne textos de outros pesquisadores, como o professor Odílio Alves Aguiar, da UFC; o professor Iltomar Silviero, do IFEBE; o professor Lucas Rocha Fausitno, da UESPI.

Além de organizador da edição, o professor Ricardo George também participou como autor do livro na qual escreveu o texto sobre "Educação e responsabilidade pelo mundo". “Nesse texto, abordo a relação entre política e educação dentro de um contexto de crise”, afirma Ricardo George.

Ainda segundo o professor, o Encontro Arendt congrega os especialista no pensamento da autora no Brasil vinculados a diversas IFES e programas de pós-graduação. “Nossa participação vincula o nome da UFERSA no cenário nacional também junto a produção de ciências humanas destacando o valor de uma universidade plural e competente em diversas áreas do saber elaborado”, concluiu.

Fonte: Site Oficial da UFERSA


Por MAYKON OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES